Prefeitura de São José deve suspender a cobrança da Zona Azul

Projeto de Lei tramita na Câmara de Vereadores e deve ser votado nesta semana; enquanto isso cobrança segue normal

A cobrança da Zona Azul em São José deve ser suspensa novamente. É que um PL (Projeto de Lei) da prefeita Adeliana Dal Pont está em tramitação na Câmara de Vereadores. A previsão é que nesta semana o PL seja votado pelos vereadores. No entanto, nesta segunda-feira (25) e até que o projeto seja aprovado, a cobrança segue normal na Zona Azul.

PL deve ser pautado nesta semana na Câmara de Vereadores – Foto: Jeferson Regis/PMSJ/Divulgação/NDPL deve ser pautado nesta semana na Câmara de Vereadores – Foto: Jeferson Regis/PMSJ/Divulgação/ND

Devido a pandemia da Covid-19 a prefeitura havia suspendido momentaneamente a cobrança do estacionamento rotativo na cidade. Porém, a partir do dia 18 de maio o sistema voltou a operar na cidade. A informação foi confirmada pela secretária de segurança do município, Andrea Pacheco, em entrevista para o Balanço Geral, da NDTV.

A secretária explicou que num primeiro momento a Guarda Municipal faria o trabalho de orientação aos motoristas e a partir do dia 20 de maio as cobranças foram retomadas.

Segundo a prefeita da cidade, após o retorno de diversas atividades econômicas foi feita uma avaliação a respeito da Zona Azul.

“Com a pandemia muitas áreas que estão sob a gestão da Prefeitura Municipal precisam ser avaliadas e adaptadas à nova realidade. A ideia agora de suspender temporariamente a cobrança vai de encontro às necessidades da população”, destaca Adeliana.

Leia também:

O presidente da câmara de vereadores, Michel Schlemper, disse em nota que o objetivo é que nesta semana o projeto seja pautado para aprovação. E que a partir disso a prefeita possa adotar as medidas de suspensão da cobrança da Zona Azul sem ferir o ordenamento jurídico aplicável e, consequentemente, mantenha a segurança jurídica da concessão.

“A resolução dos problemas extrapola o âmbito das redes sociais, tornando evidente que a harmonia dos poderes e a atuação de maneira colaborativa entre os agentes políticos é um grande diferencial na luta contra os efeitos da pandemia”, disse Schlemper.

02 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Sérgio
    Sérgio
    Florianópolis correndo para implantar...... São José correndo para NÃO retomar.... Bom, o fato é que existe um contrato e muitas pessoas querendo e precisando trabalhar. Se o comercio está podendo funcionar, entendo que a ZonaAzul deve voltar a funcionar. Pode ser acertado com a Prefeitura que volte de forma gradativa. Acho importante cuidarmos também dos empregos.
  • Luis
    Luis
    Deveriam seguir o exemplo das principais cidades do mundo (Nova York, Paris, Londres, Bruxelas, Milão é muitas outras) e implantar estrutura cicloviária em lugar de estacionamento

+ Trânsito