Problema em semáforos da avenida Beira-Mar Norte congestiona trânsito até Canasvieiras

Guarda Municipal realiza a troca dos equipamentos

Problemas em quatro semáforos na avenida Beira-Mar Norte congestionou o trânsito do Centro até Canasvieiras na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, três semáforos apresentaram falhas por causa das fortes chuvas de domingo (21), enquanto que um quarto equipamento foi tombado em um acidente.

Pista Limpa/Divulgação/ND

Poste com semáforo na praça Governador Celso Ramos foi derrubado em um acidente

O problema maior foi nas proximidades da praça Governador Celso Ramos, onde um carro acertou o poste do equipamento, durante a madrugada. O problema foi solucionado por volta das 9h, mas o trânsito continua congestionado por causa dos outros três aparelhos queimados, todos da avenida Beira-Mar Norte, nos cruzamentos com as ruas Mauro Ramos, Alves de Brito e Arno Hoeschl.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Valcir Brasil, as equipes trabalham desde o começo da manhã na reparação dos equipamentos.  “O problema é que o sistema dos semáforos de Florianópolis é muito antigo e não permite a instalação de nobreak (alimentador que fornece energia elétrica em situações emergenciais). Então, em casos de chuvas muito fortes, acabam queimando”, afirma.

O comandante ainda ressaltou que, por causa dos frequentes problemas, a Guarda iniciou a troca de todos os semáforos na semana passada e que, em até 40 dias, o trabalho deverá ser concluído. O próximo passo será a inauguração de uma Central do Trânsito em Florianópolis, onde os agentes conseguirão monitorar e controlar possíveis problemas remotamente, e não somente manualmente, como é realizado hoje. “Essa central vai ajudar bastante, emitindo alertas de problemas imediatamente quando acontecerem”, comenta Valcir Brasil.

Com os problemas apresentados nesta manhã, usuários que seguiram do Norte da Ilha ao Centro reclamaram o atraso no trajeto de até uma hora a mais que o habitual. Toda a SC-401 ficou congestionada, assim como a própria avenida Beira-Mar Norte. Às 10h, o trânsito ainda seguia lento. 

Joyce Reinert/ND

Motoristas do Norte da Ilha enfrentam trânsito lento em direção ao Centro

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...