Saiba como estão as filas para vacinação em Florianópolis neste sábado

Durante a manhã houve grande volume de veículos nos quatro postos de vacinação da Capital

Após início de vacinação em idosos de 66 anos, a procura por vacina teve filas extensas em todos os pontos drive-thru da Capital Catarinense, na manhã deste sábado (10). No início da tarde, por volta das 14h, o movimento já estava mais tranquilo e o volume de carros nos postos de vacinação era menor.

idoso se vacinando Os quatro pontos abertos pela prefeitura estão com fila – Foto: PMF/Divulgação

Ainda durante a manhã, a governadora Daniela Reinehr (sem partido) acompanhou a vacinação na Capital.

A campanha de vacinação conta, no momento, com quatros pontos de vacinação em Florianópolis. De acordo com a Guarda Municipal, as filas deste sábado começaram entre três e quatro horas antes do horário previsto para início. Apesar disso, o trânsito nos locais fluiu normalmente no início do dia.

O local de menor movimento, no início da tarde, é o aeroporto. Conforme a Guarda Municipal, o tempo de espera, às 14h, era de aproximadamente 25 minutos. Durante a manhã, os demais locais tinham espera de uma hora. “Por conta da fila gerada antes do início da campanha, pela manhã, acontece o acúmulo de veículos”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pestrana.

Quem pode se vacinar em Florianópolis neste sábado

Após a chegada de novas doses da vacina nesta semana, Florianópolis ampliou o grupo de vacinação. A nova estratégia está dividida em duas etapas: neste sábado (10), o município realiza a aplicação da primeira dose em idosos de 66 anos ou mais, além de imunizar por completo os idosos de 76 e 77 anos que já receberam a dose um.

Aos idosos de 73, 74 e 75 anos, que já receberam a primeira dose, a vacinação vai ocorrer no domingo (11). A prefeitura reforça a importância de receber as duas doses para que a imunização ocorra.

Onde se vacinar:

Florianópolis conta com quatro pontos drive thru e dois pontos para pedestres. Eles funcionam das 9h às 16h:

  • Bolsão da Beira Mar Continental (para pedestres e veículos);
  • Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Centro de Eventos da UFSC (para pedestres e veículos);
  • Antigo Aeroporto;

Confira a vacinação na Grande Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito