VÍDEO: Saiba quais trechos da BR-470 no Médio Vale receberam nova camada asfáltica

Trechos compreendem os municípios de Apiúna, Ascurra e Rodeio

Está pensando em passear nos municípios do Médio Vale neste fim de semana? O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) retomou esta semana o serviço de restauração da BR-470/SC.  Os trechos revitalizados compreendem os municípios Apiúna, Ascurra e Rodeio, na região do Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

As obras de restauração da BR-470/SC, no trecho localizado entre os municípios de Apiúna, Ascurra e Rodeio, retornaram esta semana – Vídeo: Moises Stuker

O repórter Moises Stuker esteve no local, as equipes do DNIT realizam serviços de revitalização do pavimento, substituindo a camada asfáltica antiga em um trecho que tem início no km 86 (pequeno segmento em Rodeio), passando por Ascurra e Apiúna. A obra  que continua em dezembro, prevê a recuperação total de 16 quilômetros naquela região.

Durante os meses de outubro e novembro, o DNIT realizou ações emergenciais ao longo de outros trechos da BR-470/SC, que demandaram intervenções após fortes chuvas do início de outubro.

Com o avanço dos serviços nesses outros trechos, a autarquia retoma a recuperação no segmento que corta Ascurra e Apiúna.

Portanto, o motorista terá que ter muita paciência nesta sexta-feira (3), pois o trânsito está sendo liberado nos dois sentidos, mas aos poucos e em meia pista. Em direção ao Alto Vale, entre Indaial e Ascurra cerca de 15 Km de fila.

O DNIT prosseguirá os trabalhos conforme condições climáticas favoráveis.

+

Trânsito

Loading...