Ruas do Centro de Florianópolis serão interditadas parcialmente por seis meses

Vias receberão asfalto no lugar da atual pavimentação, de paralelepípedo ou lajota, e terão trânsito interrompido durante o dia

Seis ruas do centro de Florianópolis serão interditadas parcialmente a partir de segunda-feira (29), entre as 7h e 17h, pelo período de seis meses. O motivo da interrupção do trânsito é a obra de pavimentação. As ruas receberão asfalto, já que atualmente são pavimentadas em lajota ou paralelepípedo.

Rua Professor Hermínio Jacques será asfaltada – Foto: PMF/Divulgação/NDRua Professor Hermínio Jacques será asfaltada – Foto: PMF/Divulgação/ND

Serão interditadas as ruas Professor Hermínio Jacques, Professor Alfredo Xavier Vieira, Madalena Barbi, alameda Governador Heriberto Hülse, Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade e Prefeito Coronel Antenor Mesquita.

Todas as ruas interditadas são vias de grande fluxo, ficando na rota de acesso de escolas e clínicas médicas. Por isso, o ideal é que motoristas se planejem e busquem rotas alternativas.

A notificação foi feita pela Secretaria de Infraestrutura da Capital, que ressaltou que o acesso ficará restrito para moradores e trabalhadores locais, no sistema “pare e siga”.

A interdição se dá pelas obras de pavimentação da Operação Asfaltaço, iniciativa da prefeitura que começou em 2019.

Com as obras de revitalização nas vias, a prefeitura pede para que a população evite estacionar nos locais, evitando transtornos.

Na rua Cristóvão Nunes Pires, também no Centro de Florianópolis, o trânsito segue interrompido parcialmente, em virtude da pavimentação iniciada na terça (23), também inclusa no pacote de obras do Asfaltaço. Neste caso, pelo prazo de quatro meses, dois a menos do que as demais seis ruas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito