Serra da Rocinha volta a ter sistema de comboio e horário reduzido de tráfego

De acordo com comunicado do DNIT as mudanças iniciam nesta segunda-feira (14) na BR-285 que liga Timbé do Sul (SC) a São José dos Ausentes (RS)

O sistema de comboio voltará a ser utilizado na Serra da Rocinha para a subida e descida, a partir desta segunda-feira (14), em Timbé do Sul no Sul do Estado.

De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a medida visa preservar a segurança dos motoristas e a continuidade das obras nos cinco quilômetros finais da pavimentação da rodovia que faz ligação com o município gaúcho de São José dos Ausentes.

Sistema de comboio inicia nesta segunda-feira (14) na Serra da Rocinha – Foto: Divulgação/DNIT/NDSistema de comboio inicia nesta segunda-feira (14) na Serra da Rocinha – Foto: Divulgação/DNIT/ND

 

“O ponto de bloqueio para quem sobe fica localizado no km 50,5, visto que os oito primeiros quilômetros da serra já estão pavimentados e sinalizados. Já quem desce deve se posicionar na divisa estadual. A permissão é válida para veículos com até dez metros de comprimento e recomenda-se cuidado e respeito às orientações de segurança ao trafegar no local”, informa o comunicado do DNIT.

Horários limitados de tráfego na Serra

No início de junho o DNIT havia ampliado os horários de liberação da pista, sem o sistema de comboio. Agora, além do retorno do sistema de comboio, os horários também foram alterados.  A liberação do tráfego ocorrerá de segunda a sexta-feira, sendo que os horários de subida são às 6h ou às 18h, já os horários de descida são às 6h30min ou às 18h30min. Sábados, domingos e feriados a estrada permanecerá fechada.

A Serra da Rocinha faz parte das obras de implantação e pavimentação da BR-285 que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul e segue com atividades de terraplenagem nos cinco quilômetros finais, com execução das barreiras de segurança, entre outros serviços.

Confira a programação

De segunda a sexta-feira
Subida: 6h e 18h
Descida: 6h30 e 18h30

Sábados, domingos e feriados
Interditada.

+

Trânsito

Loading...