Trânsito da avenida Leoberto Leal, em São José, passará por mudanças

Desapropriações serão realizadas para aliviar o fluxo em direção a Florianópolis

Para tentar aliviar os congestionamentos em uma das mais movimentadas avenidas de São José, a Leoberto Leal, a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito fez testes nos tempos dos semáforos e desapropriará três terrenos para a abertura de uma nova via. As mudanças são o resultado de estudos constantemente realizados no local.

O secretário Sanderson de Jesus explica que os semáforos foram reprogramados de acordo com os instalados também no lado continental de Florianópolis. “Também fizemos contato com as empresas de ônibus para que motoristas sejam orientados a utilizarem os recuos quando forem coletar os passageiros”, afirma.

De acordo com Sanderson, três terrenos nas proximidades da avenida serão desapropriados para se tornarem vias de acesso e serem utilizados pelos motoristas com destino ao bairro. “Estamos em negociação com os proprietários e devemos indenizá-los em R$ 500 mil, aproximadamente”, esclarece.

Após as desapropriações, o motorista que sair da marginal da BR-101 e virar à rua Antônio Schoereder, poderá entrar na rua Iano por dentro do bairro, sem a necessidade de passar pela avenida Leoberto Leal. “A avenida é constantemente local de intervenção quando o assunto é mobilidade, mas são medidas paliativas”, ressalta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...