Trânsito fica lento na Grande Florianópolis após rompimento de adutora e capotamento de carreta

Acidentes aconteceram entre a noite desta quinta-feira (26), e a manhã de hoje (27); equipes atuam nos locais para liberação das vias

O capotamento de um caminhão na noite desta quinta-feira (26), na BR-101 em Biguaçu, e o rompimento de uma adutora na manhã desta sexta (27) em um bairro da Capital catarinense interrompem parcialmente o trânsito nas duas regiões da Grande Florianópolis.

Rompimento ocorreu na manhã desta sexta (27) – Foto: Paulo Mueller/NDTVRompimento ocorreu na manhã desta sexta (27) – Foto: Paulo Mueller/NDTV

No bairro Itacorubi, em Florianópolis, uma adutora de 300 milímetros da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) rompeu na manhã desta sexta-feira (27), próximo ao Cepon, na SC-404. A capa asfáltica da via foi danificada, e técnicos da empresa atuam no local.

Com o rompimento, houve vazamento de água na estrada.

A tubulação já foi fechada pelos funcionários da Casan, mas muito líquido ainda extravasa da adutora. Os reparos necessários da via estão sendo providenciados pela companhia. Em nota, a Companhia de Águas se pronunciou sobre o assunto:

“A equipe da Casan está na Ademar Gonzaga para realizar o reparo na rede. A previsão de término do serviço é ao meio dia. O desabastecimento é pontual apenas no bairro Itacorubi. O sistema interligado garante o fornecimento de água na região”. 

Conserto da via já está sendo feito pela equipe responsável – Vídeo: Paulo Mueller/NDTV

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) também atua no local, orientando os motoristas.

Há uma retenção no trânsito, com filas, por conta do rompimento.

Trânsito local está retido e com filas por conta do rompimento – Foto: Paulo Mueller/NDTVTrânsito local está retido e com filas por conta do rompimento – Foto: Paulo Mueller/NDTV

Capotamento na BR-101

De acordo com a concessionária Artelis Litoral Sul, por volta das 21h15 da última quinta-feira, uma carreta Iveco/Stralis 600, de seis eixos, tombou no KM 192,3 da BR-101, em Biguaçu, indo em sentido à Curitiba, no Paraná. Não houve vítimas por conta do acidente.

O veículo ainda está no local para realizar o transbordo da carga, que fica sob responsabilidade da transportadora. Na sequência, o destombamento da carreta será feito. A faixa direita da via precisou ser interditada no local, tendo sido liberada às 7h40 desta sexta.

No momento, há dois quilômetros de fila no local.

Confira a situação do trânsito em tempo real:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...