Trânsito muda no cruzamento da BR-101 e BR-282, em Palhoça; veja como será

Com as alterações, é preciso mais atenção na região, que reúne ainda o fluxo de veículos do Centro e dos bairros Aririú e Bela Vista

O trânsito será alterado no entroncamento entre a BR-101 e a BR-282, em Palhoça. Com as mudanças, haverá diversas mudanças e será preciso muita atenção para evitar acidentes.

Essas alterações estavam previstas para ocorrerem na madrugada desta sexta-feira (18) para sábado (19), mas foram adiadas em função da previsão de chuva, o que impede a conclusão dos serviços.

BR-282 vista a partir da rotatória com a BR-101, em Palhoça – Foto: Gabriel Lain/ND

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o objetivo da mudança é melhorar a mobilidade no tráfego da região,  incluindo dar mais fluidez no cruzamento com a BR-282.

A marginal da BR-101 está sendo alargada próximo à loja Havan, entre os  Km 216 e 217.

Com isso, a expectativa da PRF e da concessionária Arteris Litoral Sul é que aumente a capacidade da via marginal, e que isso dê mais condições do funcionamento do sistema binário entre as ruas laterais norte e sul.

Quais serão as alterações

Quem vem da BR-282 ou do Centro de Palhoça e cruza por baixo da BR-101 precisa ficar atento, pois a passagem passará a funcionar em mão inglesa.

Todos os veículos que vierem pela BR-282, no entroncamento com a BR-101, terão que pegar a direita, no sentido sul e, aqueles que quiserem, farão o retorno logo à frente, após a loja da Havan.

Alterações na BR-101 e BR-282, em Palhoça – Foto: Reprodução/PRF

É importante ressaltar que os retornos no km 216 da BR-101 e a inversão da alça no km 217 Norte, estão com o tráfego liberado.

Durante toda a semana foram executados serviços de fresagem e recomposição do pavimento, bem como implantação de sinalização definitiva. Além disso, foram instalados semáforos e obras complementares.

+

Trânsito