Trânsito no Centro Histórico de Blumenau terá alterações a partir de sábado

A intenção é amenizar os congestionamentos para motoristas que seguem em direção ao Distrito do Garcia, nos semáforos entre a rua das Palmeiras e o início da Rua XV de Novembro

O trânsito na região do Centro Histórico de Blumenau vai sofrer alterações a partir do próximo sábad0 (27). A medida, segundo o município, complementa a liberação da Ponte Ponte Ruy Willecke, que ocorreu no dia 11 de março.

A intenção é amenizar os congestionamentos para motoristas que seguem em direção ao Distrito do Garcia, nos semáforos entre a Alameda Duque de Caxias (rua das Palmeiras) e o início da Rua XV de Novembro.

Trânsito no Centro Histórico de Blumenau terá alterações a partir de sábado – Foto: Reprodução/Google MapsTrânsito no Centro Histórico de Blumenau terá alterações a partir de sábado – Foto: Reprodução/Google Maps

Entre as mudanças está a implantação de pista dupla na rua Alwin Schrader, no trecho de aproximadamente 100 metros entre a rua Itajaí e a rua Ceará. Assim, os veículos vindos da rua Itajaí poderão ir em direção ao Distrito do Garcia sem passar pelo semáforo em frente ao Clube Náutico América.

Outra mudança importante será a inversão do sentido da rua Ceará, em direção à Alameda Duque de Caxias. O fluxo vindo da Rua Alwin Schrader também deverá utilizar o acesso através da Rua Ceará.

Já os condutores vindos do Distrito do Garcia, que queiram seguir para a rua Itajaí, devem acessar à Rua Oscar Jenichen (via que corta o antigo Estádio Aderbal Ramos da Silva).

Veja as mudanças:

Trânsito no Centro Histórico de Blumenau terá alterações a partir de sábado – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauTrânsito no Centro Histórico de Blumenau terá alterações a partir de sábado – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a sinalização horizontal e vertical, bem como as adequações de canteiros, serão feitas durante a semana. Durante os primeiros dias, os agentes da GMT (Guarda Municipal de Trânsito) estarão no local para orientar os motoristas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito