Trecho da BR-116, no Planalto Norte, será bloqueado no final de semana; veja cronograma

Trânsito sofrerá alterações para que a Arteris Planalto Sul, concessionária responsável pelo trecho, realize reparos em viaduto

Motoristas que trafegam pelo viaduto sobre o km 4,5 da BR-116, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, devem ter atenção no final de semana. Como o local vai passar por manutenções no sábado (12) e domingo (13), o trânsito local sofrerá alterações durante o período.

Trânsito será modificado, em Mafra, no final de semanaTrânsito será modificado, em Mafra, no final de semana – Foto: Arteris Planalto Sul/Divulgação/ND

Segundo a Arteris Planalto Sul, concessionária que administra o trecho, haverá bloqueio da rótula central do viaduto.

Dessa forma, “os movimentos de acesso ao município pela pista norte da BR-116 – via marginal e também através da BR-280 – deverão ser realizados no km 1,2 (trevo da Dirmave)”, anteciparam, em nota.

Nos dois dias, os trabalhos acontecem das 7h às 18h. Em caso de chuvas, as obras podem ser reprogramadas.

Alternativas

Os veículos que vêm da BR-280, a partir de Rio Negrinho, deverão seguir à direita, no sentido norte, pela BR-116 até o trevo do km 1.

A situação é a mesma para os condutores que seguem no sentido sul da rodovia, em direção a Lages. deseja seguir sentido sul (em direção à Lages): devem acessar a BR 116 à direita, sentido norte, e então fazer o retorno no trevo do km 01 para seguir sentido sul.

Segundo a Arteris, haverá placas de sinalização para indicar os locais de acesso e retorno.

+

Trânsito