Trecho da SC-108 é interditado em Guaramirim

Interdição é por conta dos riscos de deslizamentos no local devido às chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias

O trecho entre os km 34 e 35 da SC-108 foi interditado por determinação da Defesa Civil nesta quarta-feira (5), em Guaramirim, no Norte do Estado. O motivo da interdição é por conta dos riscos de deslizamentos no local devido as chuvas que atingem a região.

Trecho foi interditado devido riscos de deslizamentos no local – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Segundo informações da PMRv (Polícia Militar Rodoviaria), o local foi interditado por questões de segurança e permanecerá fechado até que obras de melhorias sejam realizadas no local. Por conta disso, para quem transita pela rodovia que liga Massaranduba a Guaramirim, deve fazer o desvio pelas ruas Izidio Carlos Peixer e Carlos Oeschler.

Nesta quarta, o trecho já havia sido interditado em meia-pista por conta de um deslizamento de terra, no mesmo local onde houve o desmoronamento em fevereiro de 2019, no bairro Vila Freitas. Além disso, dez famílias que vivem no local foram retiradas por precaução, caso haja deslizamentos.

De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 72 horas foram registrados 155 milímetros de chuva. A previsão é que chova mais 80 milímetros na região nos próximos dias.

+

Trânsito