Três pessoas morrem em acidente na BR-116, em Correia Pinto

O motorista do automóvel forçou a ultrapassagem e bateu em um caminhão tanque

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira (26), na BR-116, em Correia Pinto, na Serra Catarinense.

O acidente aconteceu no km 232, quando um Chevrolet Celta, com placas de Lages, bateu na lateral de um caminhão tanque, com placas de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o motorista do caminhão, Adail Tieppo, 55 anos, o Celta forçou uma ultrapassagem e colidiu contra a carreta. O motorista do caminhão tentou tirar o veículo para o acostamento, mas acabou batendo no automóvel e tombando na rodovia. Ambos os sentidos ficaram interditados. Os feridos foram socorridos por pessoas que passavam no local, e levados pelas ambulância da Auto Pista Planalto Sul.

O avô Moacir Marques Bittencourt, 59 anos, e a neta Yasmin Eduarda Bitencourt, 2 anos, morreram no local. A avó Célia Santiago da Silva, 43 anos, morreu no hospital. Mayara Cristina Santiago Marques Bitencourt, 3 anos, e Isaac Bittecourt, 8 anos, mãe e irmão da menina, estão internados no hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages. Todos são moradores do bairro Copacabana, em Lages.

No local, houve filas de mais três quilômetros nos dois sentidos.

* Com informações do cinegrafista da RICTV Jatir Lima.

+

Trânsito