Uber bonifica motoristas com R$ 50 após problema no pagamento das corridas

Segundo a empresa, profissionais receberam o valor como maneira de "compensar o estresse" por intercorrência no sistema bancário que afetou os repasses

Motoristas da Uber que tiveram problemas no recebimento dos valores de corridas nos últimos dias receberam uma bonificação de R$ 50 da empresa nesta quinta-feira (28). Eles foram informados por e-mail.

E-mail enviado pela Uber aos profissionais que tiveram o problema – Foto: ReproduçãoE-mail enviado pela Uber aos profissionais que tiveram o problema – Foto: Reprodução

Segundo a empresa, um problema no sistema bancário afetou os repasses dos valores aos motoristas e a bonificação é uma maneira de “compensar o estresse” vivido pela situação.

Os motoristas realizavam as corridas mas tinham os valores “bloqueados”.

A Uber não soube precisar o número de motoristas afetados, mas confirmou que os casos não aconteceram apenas em Santa Catarina e que o problema será resolvido.

Na manhã desta quarta-feira (27), ao menos sete motoristas foram até a sede da empresa no bairro Estreito, em Florianópolis, para tentar resolver o problema.

A situação acabou gerando indignação por parte dos profissionais. Outros motoristas procuraram a reportagem do ND+ após a veiculação da matéria e informaram que também estariam passando pelo mesmo problema.

O parceiro da Uber, do grupo ‘Quase 100’, ouvido pela reportagem na última quarta-feira entrou em contato novamente na tarde desta quinta-feira e confirmou que o valor que havia sido bloqueado pelo problema no sistema, entrou na sua conta no início da tarde. Ele confirmou ainda que já voltou a trabalhar.

Entenda a situação

Alguns motoristas da Uber vinham enfrentando problemas com o pagamento das corridas realizadas. Em contato com a reportagem do ND+, um profissional, que está de férias em Florianópolis e preferiu não se identificar, alegou que realizava as corridas, mas não recebia os valores em sua conta.

Motoristas foi até a sede da Uber para falar sobre o bloqueio de valores – Foto: Divulgação/NDMotoristas foi até a sede da Uber para falar sobre o bloqueio de valores – Foto: Divulgação/ND

Ele fez uma reclamação na sede da empresa, no bairro Estreito, na manhã desta quarta-feira (27). Na sede foi realizado o “desbloqueio” por parte de um profissional.  “O número da minha conta no banco foi alterado. A partir daí comecei a ter problemas no repasse do valor”, conta o motorista.

O problema levou ao menos sete profissionais até o local com a mesma reclamação. “Eu não sei o que fizeram, mas pelo o que a menina do atendimento falou é que ela estaria ‘desativando’ o algoritmo da minha conta”, conta o motorista.

“Ele fazia uma pesquisa tendo em vista alguns parâmetros, esses parâmetros identificavam contas de supostas contas fakes ou fraudadores. Uma vez que a conta tivesse um parâmetro pelo menos, conforme a leitura do algoritmo, era feito o bloqueio no pagamento e em alguns casos, bloqueio total da conta”, relata o profissional.

E-mail recebido pelo motorista e valor bloqueado – Foto: ReproduçãoE-mail recebido pelo motorista e valor bloqueado – Foto: Reprodução

A reportagem entrou em contato com a Uber para esclarecer as reclamações dos motoristas e foi informada que o problema no repasse dos valores seria dos próprios bancos e que está à disposição para auxiliar os motoristas.

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