‘Ultrapassagem proibida’, diz polícia sobre acidente com morte e feridos em SC

Micro-ônibus capotou em uma plantação de milho às margens da SC-480 na noite desta quarta-feira (26), em Bom Jesus, no Oeste Catarinense

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual) revelou que o motorista do micro-ônibus, com placas de Arvoredo (SC), estava ultrapassando em um local proibido quando o veículo saiu da pista e capotou  no interior do município de Bom Jesus, no Oeste Catarinense. O acidente na SC-480 deixou oito feridos e um morto na noite desta quarta-feira (26).

Acidente ocorreu em Bom Jesus, no Oeste de SC, nesta quarta-feira — Foto: PMRv/Divulgação/NDAcidente ocorreu em Bom Jesus, no Oeste de SC, nesta quarta-feira — Foto: PMRv/Divulgação/ND

A polícia informou que conversou no hospital com o motorista do micro-ônibus, de 38 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor relatou que tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização, faixas amarelas e contínuas, quando perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou, por volta das 20h20.

O local do acidente foi periciado e fotografado pela polícia. As imagens estão no Boletim de Ocorrência. O delegado da PC (Polícia Civil) de Bom Jesus, Wesley Costa, disse nesta manhã de quinta-feira (27) que ainda não tem conhecimento sobre o caso, mas que deve investigar o acidente nos próximos dias. O motorista pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa, conforme a polícia.

O micro-ônibus  Iveco/Daily Classyvans pertence a uma empresa de serviços agropecuários do município de Seara (SC). Um representante da empresa informou, por telefone, que estão prestando suporte as vítimas e aos familiares dos envolvidos no acidente.

Estavam indo trabalhar

As vítimas estavam se deslocando de Ipuaçu (SC) para Bom Jesus onde fariam o carregamento de pintainhos. Mais tarde ainda cumpririam roteiro em Seara. Conforme a empresa, os trabalhadores faziam o trajeto todos os dias, nem sempre no mesmo horário.

Natanael Cristiano da Silva dos Santos, de 22 anos, foi lançado para fora do veículo e morreu no local do acidente. O rapaz era natural de Entre Rios (SC) e atualmente morava em Ipuaçu. A Polícia Cientifica removeu o corpo para exames complementares.

Natanael dos Santos da Silva tinha 22 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDNatanael dos Santos da Silva tinha 22 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) trabalharam no socorro dos feridos durante a noite.

O motorista do micro-ônibus e outro ocupante sofreram lesões graves e foram internados no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê (SC), para cirurgia. Outras seis vítimas tiveram lesões leves e também necessitaram de atendimento médico.

A assessoria de imprensa do HRSP informou, na manhã desta quinta-feira, que ainda duas pessoas estavam internadas no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...