Vazamento químico interrompe trânsito por 12 horas em Jaraguá do Sul

Caminhão subia rua íngreme no bairro Tifa Martins quando as portas traseiras se abriram e produto corrosivo vazou do veículo; líquido precisou ser removido na madrugada

Um vazamento de produto químico interrompeu o trânsito em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, por 12 horas. Entre 16h55 desta quarta-feira (13) até as 5h25 desta quinta-feira (14), a rua Francisco Hruschka, no bairro Tifa Martins, foi bloqueada após as portas traseiras de um caminhão se abrirem enquanto o veículo subia um morro e vazarem pelo menos seis bombas com capacidade para armazenar mil litros.

Trânsito local ficou interrompido no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul – Foto: Redes sociais/DivulgaçãoTrânsito local ficou interrompido no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul – Foto: Redes sociais/Divulgação

Segundo o BVJS (Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul), que faz a segurança do trânsito da rua, o veículo carregava carga com líquido corrosivo e com potencial de causar danos aos moradores locais. Não houve feridos.

Uma empresa especializada foi chamada para fazer a remoção do material com a utilização de mantas de absorção. Por volta de 1 hora da manhã, outro caminhão chegou ao local para fazer a retirada das bombas. O trânsito foi completamente liberado apenas às 5h25.

Acesse e receba notícias de Jaraguá do Sul e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito