Veja como vai funcionar o check-in de passageiros nos ônibus de Florianópolis

Transporte coletivo retoma as atividades no dia 17 de junho na Capital; check-in para os passageiros não é obrigatório

Os passageiros do transporte coletivo de Florianópolis poderão fazer um check-in ao entrar nos veículos. A novidade é uma medida para ajudar a monitorar possíveis novos casos da Covid-19 entre os usuários.

As linhas voltam a circular na Capital no próximo dia 17, seguindo algumas medidas sanitárias. O retorno da atividade foi autorizado pelo governo Carlos Moisés (PSL), por meio de um decreto que regionaliza decisões de combate ao vírus respiratório.

Além do check-in, o transporte coletivo irá circular apenas de segunda a sexta-feira, e os veículos não poderão exceder a ocupação de 40%. Os ônibus estarão equipados com álcool gel e não será aceito pagamento em dinheiro.

Leia também:

Check-in não é obrigatório

Ao entrar no ônibus, a população poderá realizar um check-in por meio de QR Code. A ação é voluntária e não obrigatória. O código é escaneado pela câmera do celular.

Após a leitura do QR Code, uma página será aberta e o usuário responderá se está saindo ou entrando no ônibus. A próxima pergunta é relacionada à saúde, questionando se houve alguma mudança no estado desde o último check-in.

Caso algum dos passageiros seja identificado com o novo coronavírus, os demais presentes no espaço serão orientados a entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer testagem e saberem se foram infectados.

Os cadastros devem ser feitos antecipadamente pelo link covidometrofloripa.com.br/qrcode, com e-mail, telefone e outros dados pessoais para identificação dos passageiros. O registro é anônimo e essa identificação será feira por meio de códigos, segundo a prefeitura.

02 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu
    chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu
    chabu veio com sede ao pote. N esqueçam que ele é braço direiro do dário, aquele mané que trocou uma kitnet pela orsegups e em vez de ir preso, ganhou cargo de senador. Todo dia tava no Ticem e andando pelos morros de floripa. Agora só quer chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu chabu
  • Profeta chapado
    Profeta chapado
    o que adianta ess apalhaçada toda se o virus circulava desde dezembro e permitiram a alta temporada de verão e carnaval? O virus ja ta dentro da casa das pessoas, assim como 80% dos infectados de Nova Iorque vieram de casa. Isso ai é só artimanha pra desviar dinheiro publico. Vagabundos. Vão pagar centavo por centavo. Seja no inferno ou na proxima reencarnação

+ Trânsito