Via Expressa volta a ser liberada após bloqueio por deslizamento

Rodovia foi interditada na saída de Florianópolis e trânsito foi desviado pelo Estreito com a ajuda da Guarda Municipal; Trabalho foi concluído por volta de 16h

A segunda-feira (25) começou com novos deslizamentos em Florianópolis. Depois de um final de semana de muita chuva que causou grandes estragos na Capital, a saída da Ilha, na Via Expressa (BR-282) sentido BR-101, foi interditada após deslizamento no Morro da Caixa. O trabalho iniciado ainda pela manhã só foi concluído às 16h.

Máquinas trabalham no local para liberação das pistas – Foto: Felipe Carneiro/Especial para o NDMáquinas trabalham no local para liberação das pistas – Foto: Felipe Carneiro/Especial para o ND

A prefeitura interditou o trânsito para remoção de terra na pista.  De acordo com a Guarda Municipal, a remoção começou por volta das 10h15 e foi concluída por volta de 16h.

Apenas uma pista estava liberada no sentido Ilha-Continente inicialmente, o que foi sendo ampliado à medida que o trabalho avançava. Às 13h55 duas das três pistas da rodovia já haviam sido liberadas.

O trânsito foi desviado pelo Estreito com a ajuda da Guarda Municipal. O prefeito da Capital, Gean Loureiro, liberou ainda a Ponte Hercílio Luz para diminuir o impacto do trânsito na cidade.

A ponte Colombo Sales ficou com grande congestionamento e impactou a região Central do município. Gean pediu cuidado aos motoristas.

A orientação da prefeitura logo no início dos trabalhos foi para que aqueles que precisassem se deslocar ao Continente, utilizassem a rota do Estreito como trajeto alternativo, passando pela ponte Hercílio Luz.

Confira os vídeos do local:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...