Via Expressa da BR-282 terá nova alça de acesso em Florianópolis

Após quatro meses, a obra que liga a Avenida Tamandaré à Via Expressa será aberta nesta quinta-feira (24) e deve melhorar o fluxo para quem sai de Coqueiros

A alça de acesso que liga a Avenida Almirante Tamandaré e a Via Expressa da BR-282, em Florianópolis, será aberta nesta quinta-feira (24), segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A promessa é que a obra, orçada em R$ 150 mil, facilite o fluxo e favorecer especialmente quem vem do bairro Coqueiros.

Via Expressa da BR-282 terá nova alça de acesso em Florianópolis. A alça (não inclusa na foto) terá 100 metros e deve melhorar o fluxo de quem vem de Coqueiros – Foto: Divulgação/ND

O objetivo, segundo o órgão, é “equilibrar a distribuição do trânsito no bairro, que deixou de contar com a faixa preferencial na cabeceira da ponte Pedro Ivo para acesso à Ilha, após a implantação da 3ª faixa que priorizou a Via Expressa.”

Anteriormente, os motoristas tinham que atravessar o bairro para acessar a ponte na parte continental, no km inicial da Via Expressa. Agora, o acesso da alça reduz esse trajeto, ficando cerca de um quilômetro antes da cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo Campos.

A obra de abertura da alça de 100 metros já estava em curso e com previsão de finalização em uma quinzena no mês de maio, fazendo parte do projeto de ampliação da capacidade da rodovia, e integrando a revitalização da Via Expressa, aproveitando o contrato com a empresa executora, a Vogelsanger.

Contratada pelo DNIT para a construção das terceiras faixas nos 5,6 quilômetros de extensão da Via Expressa, a obra principal foi entregue em junho do ano passado.

+

Trânsito