VÍDEO: Caminhão de congelados fica sem freio e precisa da área de escape

Caminhão carregado com sete toneladas de congelados ficou sem freio e precisou adentrar 30 metros na área de escape, na BR-376, no Paraná

Um caminhão transportando sete toneladas de alimentos congelados precisou acessar a área de escape da BR-376, no Paraná, depois de ficar sem freio. O episódio foi registrado na manhã da quarta-feira (31).

O condutor do veículo, que não teve o nome revelado, admitiu que conhecia o recurso e resolveu utilizá-lo depois de perceber que o caminhão apresentava defeito no sistema de freio.

As informações foram repassadas pela concessionária responsável pelo trecho, Arteris Litoral Sul. O veículo, apesar de pouco porte, estava pesado devido ao carregamento. O caminhão adentrou 30 metros na caixa de escape construída na altura do km 671, em Guaratuba.

A área, um dos motivos de “orgulho” por parte da concessionária responsável, foi construída em agosto de 2011 e já salvou centenas de condutores de problemas maiores – e até irreversíveis em trecho marcado por um relevo sinuoso.

+

Trânsito