VÍDEO: caminhão faz manobra impressionante para acessar a área de escape na BR-376

Em intervalo de meia-hora dois caminhões precisaram da área de escape localizada na BR-376, em Guaratuba (PR), no sentido SC e, por muito pouco, o espaço não registrou uma tragédia

Ao menos dois acidentes graves foram evitados pelo espaço denominado área de escape na BR-376, em Guaratuba (PR). Em um primeiro momento um caminhão, por pane nos freios, adentrou a caixa de britas e conseguiu parar em segurança.

As ocorrências foram registradas na última sexta-feira (23), apesar da concessionária responsável pelo trecho disponibilizar o conteúdo somente no sábado.

Momento em que caminhão sofre incidente na BR-376Primeiro acidente com caminhão foi registrado por volta das 16h20 na BR-376. – Foto: Arteris Litoral Sul/divulgação

O detalhe é que pouco mais de meia-hora um outro caminhão precisou adentrar a mesma área de escape, localizada no km 667, sentido Santa Catarina.

Enquanto o caminhão da concessionária ainda realizava o resgate do primeiro veículo, um segundo caminhão, carregado com 29 toneladas de carne, precisou adentrar o espaço e, em manobra inacreditável, conseguiu desviar da viatura de resgate, do caminhão que estava na caixa de areia e parar logo adiante.

Confira o vídeo:

Sob os cuidados da Arteris Litoral Sul, concessionária – que passou por outros dois nomes diferentes – desde sua inauguração, em 2019, atendeu 75 entradas só na área localizada no km 667 salvando, pelo menos, 146 vidas até o momento.

+

Trânsito

Loading...