VÍDEO: ciclista fica à beira da morte e se encolhe para escapar de trem em SC

Imagens mostram ciclista entre um muro de pedra e os vagões do trem, no Sul do Estado; caso ocorreu no último sábado (24)

Uma ciclista se encolheu em um espaço minúsculo entre vagões e um muro de pedra para não ser atingida pelo trem em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina. O sufoco foi registrado pelas imagens de monitoramento da Ferrovia Tereza Cristina.

Ciclista fica à beira da morte para escapar dos vagões do trem – Foto: Ferrovia Tereza Cristina/Divulgação/NDCiclista fica à beira da morte para escapar dos vagões do trem – Foto: Ferrovia Tereza Cristina/Divulgação/ND

O caso ocorreu no último sábado (24) e as imagens foram amplamente divulgadas nas redes sociais. De acordo com a empresa responsável pela ferrovia, o local não é destinado à passagem de pedestres.

Confira as imagens:

Outras cenas de imprudência são compartilhadas nas redes sociais. Em um reels, do Instagram, é possível ver uma mulher sendo fotografada ao lado dos trilhos do trem. Ela chega a se assustar, mas o fotógrafo diz “sem fazer careta”.

Número de acidentes cresce no Estado

Em 2020, a Ferrovia Tereza Cristina registrou nove ocorrências ferroviárias. Oito delas foram colisões por abalroamento, resultado da imprudência do condutor rodoviário. Além disso, houve um atropelamento em que a vítima ultrapassou a faixa de segurança.

Apenas no primeiro trimestre deste ano, foram registradas seis ocorrências ferroviárias, sendo cinco colisões e um atropelamento. No dia 9 de março, houve uma colisão com um ciclista, em Esplanada.

A Ferrovia Tereza Cristina reitera que conta com inúmeros sistemas de segurança e sinalização, sinais luminosos e sonoros, incluindo o apito da locomotiva perceptível a uma grande distância. Ainda assim, a empresa alerta que as pessoas se colocam em risco.

+

Trânsito

Loading...