VÍDEO: Dois caminhões perdem freio e usam área de escape da BR-376 em intervalo de 2 minutos

Só nesta sexta-feira (7), três caminhões carregados apresentaram problemas e usaram o espaço

E se houvesse tempo e espaço para evitar um acidente? Nesta sexta-feira (7), três motoristas conseguiram evitar que tragédias acontecessem ao usarem áreas de escape da BR-376, que liga Santa Catarina ao Paraná.

Os condutores recorreram ao local na descida da Serra do Mar, em Guaratuba (PR), após os caminhões – carregados com toneladas de carga  – apresentarem problemas mecânicos.

Dois caminhões precisaram usar o local em um intervalo de dois minutos – Foto: Arteris Litoral Sul/DivulgaçãoDois caminhões precisaram usar o local em um intervalo de dois minutos – Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

Uma das situações foi registrada no km 667,3 e outras duas ocorreram de forma consecutiva em um intervalo de dois minutos no km 671,7.

Primeiro acesso

As imagens da Arteris Litoral Sul mostram que a primeira entrada na área de escape aconteceu às 5h12 da madrugada. O motorista usou o local após o veículo apresentar problemas mecânicos.

O condutor perdeu o controle de frenagem e chegou a bater na lateral de outro veículo antes de acessar a área. O caminhão – que estava carregado com 8 toneladas de material de construção – parou após entrar 77 metros no dispositivo. Ninguém ficou ferido.

Caminhão apresentou problemas mecânicos e precisou usar o local – Vídeo: Arteris Litoral Sul/Divulgação

Problema nos freios

As outras duas ocorrências foram registradas no km 671,7, com um intervalo de dois minutos entre elas. Por volta das 7h38, o motorista de um caminhão com carga de 11 toneladas precisou usar o espaço após problemas nos freios. O caminhão entrou 80 metros no dispositivo.

Conforme as imagens, um segundo caminhão precisou usar o local logo depois, por volta das 7h40. O veículo, carregado com 15 toneladas de leite, também teve problemas nos freios. Ele parou em segurança após andar por 50 metros no dispositivo. Nenhum dos motoristas ficou ferido.

Dois caminhões precisaram usar o local em um intervalo de dois minutos – Vídeo: Arteris Litoral Sul

Área de escape

As duas áreas de escape foram construídas pela Arteris Litoral Sul e atuam como recurso de segurança para situações como essas. Segundo a empresa, desde 2011, já foram utilizadas 387 vezes com 594 vidas salvas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...