VÍDEO: Homem morre atropelado por motorista que fugiu e família pede justiça em Joinville

O condutor do carro chegou a parar e descer do veículo, mas fugiu em seguida; imagens registraram o momento do acidente

O vídeo mostra o momento exato em que Sebastião Ferreira é atingido por um carro enquanto andava de bicicleta por uma ciclovia na madrugada de quinta-feira (7), na zona Sul de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

O corpo do auxiliar de limpeza de 55 anos é arremessado com o impacto e fica caído na rua. O motorista do carro para alguns metros à frente, desce, se aproxima, mas nada faz. Volta ao carro e sai sem prestar socorro. Confira as imagens:

Imagens mostram momento exato do atropelamento na zona Sul de Joinville – Vídeo: Divulgação

Sebastião foi levado ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos graves gerados pelo acidente. Viúvo, ele morava sozinho e não tinha filhos, mas deixou uma família enlutada e que pede por justiça.

“O covarde simplesmente atropelou ele, não prestou socorro e sumiu. A gente quer que ele seja responsabilizado pelo que fez”, destaca Lourisvaldo Ferreira dos Anjos, irmão de Sebastião.

Lourisvaldo (à direita) pede justiça pela morte do irmão – Foto: Arquivo pessoalLourisvaldo (à direita) pede justiça pela morte do irmão – Foto: Arquivo pessoal

Abalado e sem esconder as lágrimas, ele ainda tenta lidar com a saudade. “O cara arrancou um pedaço de mim. Eu só tinha ele de irmão homem, a gente se dava muito bem”, conta.

A indignação não é apenas porque o motorista não prestou socorro, mas por que a falta dele pode ter contribuído para a morte do irmão. “Se o cara tivesse socorrido ele, talvez ele não tivesse partido”, lamenta.

O sentimento é compartilhado pela outra irmã de Sebastião, Cleonice Ferreira dos Anjos. “Nós queremos justiça. Se ele tivesse socorrido meu irmão, talvez tivesse tempo de salvar a vida dele”, ressalta.

Sebastião (ao centro) trabalhava como auxiliar de limpeza e fazia o mesmo caminho todos os dias – Foto: Arquivo pessoalSebastião (ao centro) trabalhava como auxiliar de limpeza e fazia o mesmo caminho todos os dias – Foto: Arquivo pessoal

Um boletim de ocorrência foi aberto, mas a Polícia Civil não deu detalhes a respeito do caso.

*Com informações de Valdir Bezerra, repórter da NDTV Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...