Manifestantes fazem carreata contra Bolsonaro em Criciúma; vídeo

Segundo o movimento Frente Fora Bolsonaro Criciúma, que está organização o evento, o protesto é contra a condução do governo federal em relação à pandemia

Manifestantes saíram, às 9h deste sábado (1º), do Parque das Nações, em Criciúma, em uma carreata contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Às 11h, a fila de carros, que transitava por uma das faixas da avenida Centenário, a principal da cidade, se estendia por quase 2km.

Segundo a PM (Polícia Militar), não houve registro de ocorrências até as 11h10. Os agentes afirmaram que não vão se manifestar sobre a estimativa de público presente.

Segundo o movimento Frente Fora Bolsonaro Criciúma, que está organização o evento, o protesto é sobretudo contra a condução do governo federal em relação à pandemia. O grupo também pede por mais vacinas contra a Covid-19.

Manifestação contra Bolsonaro em CriciúmaManifestação contra Bolsonaro em Criciúma – Foto: Renam Meinem/NDTV

Nas redes sociais, o movimento afirmou que também está arrecadando 1kg de alimento não perecível

Mais protestos

Mobilizações, contra e a favor do governo, estão ocorrendo em todo o Brasil neste dia do trabalhador. Em Santa Catarina estão programadas carreatas nas principais cidades do Estado.

Os apoiadores do presidente também sairão as ruas para pedir a implantação do voto impresso, além de manifestarem posicionamento contrário ao lockdown e ao que chamam de “ditadura do STF” (Supremo Tribunal Federal).

Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville também tem protestos agendados.

+

Trânsito