VÍDEO: morador é flagrado ‘surfando’ em trem no Norte de SC

Imagens chamaram a atenção de moradores de Jaraguá do Sul no início da tarde desta segunda-feira (19)

Uma cena impressionante chamou a atenção de moradores em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (19). Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra uma pessoa andando sobre os vagões de um trem.

O caso teria ocorrido por volta do 12h, no Centro da cidade. A cena um tanto quanto ‘irresponsável’ causou espanto e crítica por parte dos moradores.

Caso foi flagrado no início da tarde desta segunda-feira (19) em Jaraguá do Sul – Foto: William FritzkeCaso foi flagrado no início da tarde desta segunda-feira (19) em Jaraguá do Sul – Foto: William Fritzke

Esta não é a primeira vez que alguém é flagrado andando sobre os vagões de um trem na cidade. Em fevereiro, outro homem foi visto dançando e brincando também no trecho da ferrovia que fica no Centro da cidade.

De acordo com o Código Penal, a prática do ‘surf ferroviário’, como é conhecida a ação, não é crime porque o indivíduo coloca em risco apenas a si mesmo. Porém, caso ocorra algum desastre ferroviário relacionado à prática, o ‘surfista’ pode ser enquadrado no crime de desastre ferroviário, cuja pena é de reclusão de quatro a 12 anos e multa.

Segundo a Polícia Militar, não houve acionamento para atender a ocorrência. Já a empresa que administra a ferrovia disse, em nota, que desconhece a origem do vídeo, mas alerta para os perigos que essa prática pode ter.

Veja a nota na íntegra: 

“A empresa desconhece a origem do vídeo, mas ressalta que a segurança é um valor prioritário nas operações da Rumo. A empresa alerta que pegar carona no trem ou praticar surf ferroviário, além de ser uma prática ilegal, pode ocasionar acidentes com risco de morte. A ferrovia só pode ser acessada por profissionais autorizados, seguindo procedimentos de segurança para circulação em área operacional. A concessionária realiza campanhas educativas para orientar a população sobre os cuidados com o trem e as boas práticas para um trânsito seguro”. 

Veja o momento em que o jovem ‘surfa’ nos vagões:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...