Vídeo mostra acidente entre caminhão e patinete elétrico em BC

Mulher de 31 anos bateu a cabeça no caminhão e morreu na hora. Acidente ocorreu no Centro de Balneário Camboriú

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente entre um caminhão e um patinete elétrico, que causou a morte de uma mulher de 31 anos no Centro de Balneário Camboriú na tarde de quinta-feira (26).

De acordo com testemunhas do acidente, ela também trafegava com a filha, de cinco anos. O decreto também proíbe essa prática, já que o patinete elétrico é um veículo de locomoção individual.

Vídeo mostra momento do acidente entre caminhão e patinete. – Foto: Reprodução/NDVídeo mostra momento do acidente entre caminhão e patinete. – Foto: Reprodução/ND

No começo da tarde de quinta-feira (26), Luany Koch, de 31 anos, morreu depois de se desequilibrar e bater com a cabeça na roda de um caminhão que vinha no sentido contrário a ela.

Agora, a Polícia Civil vai investigar se o motorista, de 45 anos, teve culpa ou não no acidente. Luany não estava usando capacete, mas o uso do equipamento não é obrigatório.

Os patinetes devem circular nas ciclovias e ciclofaixas, mas em casos de vias como a que o acidente aconteceu, que não tem ciclovia, a circulação dos patinetes deve ser na calçada, desde que em baixa velocidade.

Confira o vídeo:

Decreto regulamenta os patinetes elétricos

Um decreto de maio de 2019 regulamenta a circulação de equipamentos como bicicletas elétricas e patinetes elétricos. Saiba quais são as principais regras:

  • A velocidade do patinete elétrico não pode ultrapassar os 20 Km/h;
  • Ele deve possuir indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna;
  • É proibido o transporte de passageiros nos patinetes;
  • É proibido circular na contramão da via;
  • O uso de capacete não é obrigatório;
  • A circulação dos patinetes deve ser nas ciclovias, exceto quando não houver a pista específica;
  • É proibido circular na ciclovia, ciclofaixa e na calçada em toda a extensão da Avenida Atlântica, entre às 8h e 12h dos finais de semana e feriados.

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito