VÍDEO: motoboys prestam homenagem à vítima de acidente em Blumenau

Renato Araújo Silva voltava para casa do serviço, de moto, quando foi atingido por um carro e morreu

A manhã desta sexta-feira (22) foi de homenagens ao motoboy Renato Araújo Silva, de 31 anos. Ele morreu nesta semana vítima de um acidente de trânsito em Blumenau.

Motoboys fazem homenagem à vítima de acidente em Blumenau - homenagem-motociclista-blumenau
1 2

Motoboys fazem homenagem à vítima de acidente em Blumenau - homenagem-motociclista-blumenau

Renato Araújo Silva morreu ao ser atingido por carro - Divulgação/Arquivo pessoal
2 2

Renato Araújo Silva morreu ao ser atingido por carro - Divulgação/Arquivo pessoal

Após o velório, ocorrido às 9h, colegas de profissão foram ao local da colisão, na rotatória próxima ao Parque Vila Germânica. Ali fizeram um círculo, ascenderam uma vela e bateram palmas em memória ao jovem.

Renato trabalhava como entregador e voltava para casa no momento do acidente. A família dele mora em São Paulo. Para auxiliar nas despesas do funeral e na vinda dos parentes uma vaquinha online foi realizada.

Este foi o primeiro óbito no trânsito de Blumenau em 2021 dentro do perímetro urbano. Assista ao vídeo da homenagem feito por Kalyane Lima Moreira.

O acidente

De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o acidente, registrado na tarde de quarta-feira (20), o motociclista seguia pela rua Humberto de Campos no sentido bairro.

A motorista do Jeep Compass, com placas de Blumenau, cortou a frente da moto ao virar à esquerda na rua Alberto Stein. A conversão neste ponto da via é proibida. A condutora do carro não se feriu.

Motociclista morre após de envolver em acidente próximo à Vila Germânica – Foto: Lucas Fernandes / NDTV BlumenauMotociclista morre após de envolver em acidente próximo à Vila Germânica – Foto: Lucas Fernandes / NDTV Blumenau

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito