VÍDEO: mudanças na Santos Dumont, em Joinville, causam transtornos

Muitos moradores reclamaram das mudança no trânsito da região

A mudança no trânsito na avenida Santos Dumont, que começou a valer neste domingo, dia 6, trouxe certo transtorno aos motoristas e gerou muita reclamação.

congestionamento na santos dumontRegião afetada pelas mudanças no trânsito  – Foto: reprodução vídeo/Divulgação ND

Após a reportagem s0bre as alterações ir ao ar no programa “Balanço Geral” da NDTV Record Joinville, dezenas de moradores mandaram mensagens e vídeos reclamando das mudanças.

Moradores mandaram vídeos, como este abaixo, que mostram congestionamentos na região impactada pelas alterações no trânsito.

Confira algumas reclamações abaixo:

  • “Tirar a mão inglesa sentido Tenente António João/Santos Dumond foi um atraso. Agora temos que dar uma volta para acessar a rotatória para sair novamente na Tenente e depois a Santos Dumont…”
  • “Mudanças nas ruas Tenente Antônio João, Arno Valdemar Dohler e Santos Dumont ficaram péssimas. Hoje de manhã (segunda, dia 7) congestionou tudo.”
  • “Para o Bom Retiro foi péssimo, muito ruim mesmo.”
  • “Moro de frente onde fizeram a mudança do trânsito. Congestionamento total. Aí desviar pelo Shopping Garten muito lento.”
  • “Para os pedestres da Tenente piorou 100%.”
  • “Uma amiga que mora no condomínio Vanessa demorou 15 minutos até o entrada para Döhler.”
  • “Penso que qualquer alteração no trânsito deveria ser feita consultando motoristas de ônibus, táxi e de aplicativo. Eles percorrem toda a cidade e conhecem in loco os problemas.”
  • “Ficou boa a mudança da Tenente com Santos Dumont, porém precisa virar mão inglesa também a Germano Vetzel, pois quem está no Bom Retiro e precisa ir ao centro ou Iririú tem que dar a volta muito grande.”

Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável na Prefeitura de Joinville, explicou que a secretaria chegou à conclusão das mudanças depois de muito estudo e ouviu a comunidade.

Para ele, vai haver uma melhora em 99% das situações no trânsito. “Não há uma piora porque a gente sempre considera os horários de pico, as piores situações, como saídas da universidade.”

Importante lembrar que nesses primeiros dias placas ajudarão a sinalizar as mudanças no trânsito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito