VÍDEO: sinalização confusa ‘proíbe’ carros de sair de rua em SC; entenda o caso

Motorista publicou vídeo na internet mostrando a sinalização de trânsito que o proibia de seguir em frente, virar para esquerda e para direita

As placas de sinalização de trânsito têm o objetivo de orientar e auxiliar os motoristas para entender como funciona o tráfego em determinada região. Proibido virar à esquerda, à direita ou seguir em frente são sinais comuns encontrados no trânsito das cidades. Mas e o que fazer quando a sinalização mais confunde do que ajuda?

Sinalização proíbe motoristas de sair de rua em BlumenauSinalização proíbe motoristas de sair de rua em Blumenau – Foto: Diorgnes Lima/ND

Foi o que aconteceu com um motorista que passou pela rua Bolívia, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O motorista gravou o momento e mostrou que as placas de sinalização de trânsito o proibiam  de seguir em frente, virar para esquerda e para direita. No vídeo o homem ainda brinca “vou ficar aqui até eu morrer”.

O vídeo foi publicado na internet e viralizou. Para entender o que aconteceu, a reportagem do ND+ foi questionar a Secretaria de Planejamento de Blumenau.

Assista ao vídeo da sinalização confusa:

Motorista brinca e diz que ‘vai morrer’ por não poder sair de rua com sinalização confusa. – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Mas o que foi que aconteceu?

Conforme a Assessoria de Comunicação da pasta, as placas não deviam estar posicionadas daquela forma e devem ter sido alvo de vândalos.

Por nota, a prefeitura explica que as placas proibindo a conversão para esquerda e para direita deveriam estar virada sinalizando a proibição para os condutores que circulam pela avenida Brasil. Na rua Bolívia em questão, a única proibição é de seguir em frente.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Planejamento Urbano por meio da Diretoria de Mobilidade Urbana explica que sobre a situação das placas de sinalização na confluência da Rua Bolívia com a Avenida Brasil, foram vítimas de atos de vandalismo, por alguém que rotacionou a direção correta da placa, causando confusão na saída da via. O município ainda nesta quinta-feira fará a correção da sinalização no local e lamenta que indivíduos se divirtam fraudando uma placa de sinalização, colocando em risco a segurança viária.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...