Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


VÍDEO: Veja momento que moto cai por causa de obra em Blumenau; mulher perdeu a vida

Vítima estava na carona de uma moto que era pilotada pela filha; rua tinha um desnível devido uma obra do Samae

Um acidente fatal foi registrado na noite desta segunda-feira (4) na rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau. Uma mulher de 55 anos, carona de uma moto, não resistiu aos ferimentos após a queda do veículo. O flagrante da câmera de monitoramento mostra a moto caindo de forma repentina. O motivo: um desnível na pista após uma obra.

Cones foram colocados no local após morte de mulher de 55 anos no bairro Velha – Foto: Belmiro Avancini/Rádio Menina/NDCones foram colocados no local após morte de mulher de 55 anos no bairro Velha – Foto: Belmiro Avancini/Rádio Menina/ND

Segundo a GMT (Guarda de Trânsito) de Blumenau, a queda foi provocada por um desnível na rua após a retirada de parte do asfalto devido uma obra do Samae. O relato foi confirmado por um motorista que estava atrás da moto e parou para socorrer as vítimas.

A passageira Juracy Venceslau morreu no local após a queda. A moto, uma Honda Biz, era pilotada pela filha, que sobreviveu e não permaneceu no local do acidente.

De acordo com a GMT, moradores e testemunhas do acidente relataram que não havia sinalização no trecho em obras. Um comerciante chegou a afirmar que pelo menos outros quatro acidentes já foram registrados no mesmo local.

O Samae se manifestou por nota oficial. O órgão da prefeitura de Blumenau disse que está apurando os fatos e as responsabilidade, além de que todas as sinalizações são colocadas nos trechos em obras.

Veja nota do Samae na íntegra:

O Samae de Blumenau lamenta profundamente o acidente com vítima fatal na Rua dos Caçadores, onde estão sendo realizadas obras. A autarquia reitera que está apurando os fatos e as responsabilidades.O Samae ainda esclarece, que desde o início dos trabalhos na via, no mês de abril, todas as sinalizações como placas, cones e sinalização vertical são dispostas nos trechos em execução. Além disso, afim de reduzir o impacto ao motoristas que trafegam pelo local, a recomposição asfáltica nos trechos executados é realizada a cada dois ou três dias. Nesta segunda-feira as equipes trabalharam em 100 metros de extensão e a recomposição do trecho com material que serve de base foi depositado no local para a pavimentação asfáltica ser realizada nesta terça-feira. As placas indicativas de obras também foram distribuídas em todo o trecho.

Mulher de 55 anos morre após queda de moto na Rua dos Caçadores, em Blumenau – Vídeo: Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...