VÍDEOS: após manobra, caminhão evita engavetamento e tragédia na BR-101, em Joinville

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, na BR-101, envolveu dois caminhões e deixou grandes danos materiais

Um grave acidente foi registrado, na noite desta quinta-feira (6), na BR-101, em Joinville, envolvendo dois caminhões que se dirigiam no sentido Norte da rodovia. Danos materiais e muita fila foram geradas no local que registra intenso volume de chuva.

Conforme apurado pela reportagem da NDTV Joinville havia retenção do fluxo na região, devido ao horário e o clima chuvoso. Foi também por isso que a colisão pode ter sido registrada. Segundo repassado pela concessionária, o chamado para ocorrência foi realizado às 20h33.

Um caminhão conteiner se deslocava no sentido Norte quando reduziu a velocidade, na altera do quilômetro 39, em respeito ao acúmulo de veículos. Um outro caminhão, formato baú, que recém saíra do município de Itajaí com destino a São Paulo, que ia logo atrás acabou colidindo, quase que lateralmente, no caminhão conteiner.

Essa colisão lateral só aconteceu pois o condutor tentou desviar do caminhão da frente e não conseguiu por completo.

O movimento, inclusive, resultou no “rasgo” na lateral do caminhão que estava carregado com bobinas de linhas. Apesar da gravidade e os danos de grande monta gerados pelo acidente, ninguém ficou ferido.

O trânsito foi deslocado, ao longo de uma hora, em meia-pista.  O atendimento foi realizado pela equipe da concessionária responsável, Arteris Litoral Sul, além de agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Por volta das 22h30 o fluxo, segundo a concessionária, foi liberado e normalizado na região.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito