VÍDEOS: Avenida de Florianópolis tem quatro acidentes nesta quarta-feira

Colisões não deixaram vítimas, apenas danos materiais; segundo a GMF, alta velocidade dos condutores é a principal causa

Quatro acidentes consecutivos marcaram o início da tarde desta quarta-feira (21), no acesso à Avenida da Saudade, em Florianópolis.

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) registrou duas ocorrências no elevado do CIC (Centro Integrado de Cultura), uma batida entre três carros, além de uma colisão em um poste na pista de entrada da avenida. Os casos não deixaram vítimas.

Avenida da Saudade foi palco de quatro acidentes na tarde desta quarta (21) – Foto: Divulgação/GMFAvenida da Saudade foi palco de quatro acidentes na tarde desta quarta (21) – Foto: Divulgação/GMF

O subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, informou que os agentes não identificaram pontos de óleo ou qualquer fator externo que possa ter provocado os acidentes no local.

“Acreditamos que, por conta do feriado, o trânsito mais livre acaba tendo o aumento da velocidade, que por vezes contribui para os acidentes”, justifica.

Por volta das 12h30, foi registrada a primeira ocorrência, no elevado do CIC.

Dois carros rodaram na pista e foram atendidos pelos agentes, sem maiores danos.

Colisão entre três carros

Logo na sequência, por volta das 12h40, já na entrada da Avenida da Saudade, três carros se envolveram em um segundo acidente.

Os carros rodaram e bateram no local. A colisão não causou danos graves, e também não deixou feridos.

Motorista perde controle e derruba poste

Pouco depois, na curva que da acesso à avenida, um motorista perdeu o controle e derrubou um dos postes localizados na calçada.

“Em situações como essa o condutor é identificado e mandado um relatório para a secretária de administração, que abre um processo de cobrança pelos dados ao patrimônio público, no caso o poste”, informou a GMF.

Foi realizado o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez do condutor.

Nova colisão no elevado do CIC

Já por volta das 14h40, houve outra colisão no elevado do CIC. Dois carros bateram e rodaram na pista, tendo sérios danos materiais, como pode ser visto nas imagens. Felizmente, a ocorrência não deixou feridos.

Às 15h a pista já estava completamente liberada. De acordo com a GMF, em Florianópolis foram registrados mais de 10 acidentes só nesta quarta-feira de feriado. Nenhuma deixou vítimas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...