Zona Azul em São José continua suspensa mesmo após retorno na Capital

Reuniões semanais são realizadas para reavaliar o tema; tendência é que o serviço continue suspenso até o fim da pandemia

Apesar da volta do estacionamento rotativo em Florianópolis, a cobrança da Zona Azul em São José continua suspensa até o fim da pandemia. Foi o que afirmou a prefeitura do município, por meio da assessoria, na manhã desta terça-feira (1).

Serviço de Zona Azul segue suspenso em São José mesmo após o retorno em Florianópolis – Foto: Jeferson Regis/PMSJ/Divulgação/ND

Segundo a administração municipal, são realizadas reuniões semanais para reavaliação do tema. “Por enquanto não é possível definir uma data para o retorno da cobrança dessa atividade”, informou o município por meio da assessoria.

A lei que suspende a cobrança do serviço entrou em vigor no começo de junho. O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 27 de maio em sessão extraordinário por vídeo.

Entenda o caso

A Prefeitura de São José havia suspendido a cobrança de estacionamento rotativo anteriormente, mas a partir do dia 18 de maio o sistema voltou a operar na cidade.

“A prefeitura suspendeu o contrato pelo tempo que podia. Após esse período foi encaminhado um Projeto de Lei à Câmara no dia 25 de maio que autorizou a suspensão”, explica a prefeitura.

Na época a volta da cobrança de estacionamentos rotativos gerou muitas reclamações dos trabalhadores que estavam utilizando veículos próprios para ir ao trabalho, pela falta do transporte público.

+

Trânsito