Após decreto de lockdown, ônibus são fiscalizados em Florianópolis; veja regras

Novas medidas restringem a capacidade de passageiros dentro dos coletivos; segundo a Guarda Municipal, até agora, ônibus estão cumprindo as medidas

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) segue fiscalizando, nesta sexta-feira (26), os ônibus que circulam na Capital. Este é o segundo dia de cumprimento do decreto que restringe a lotação dos ônibus a 50% em Santa Catarina.

Guarda Municipal realiza fiscalização da capacidade máxima dos ônibusGuarda Municipal realiza fiscalização da capacidade máxima dos ônibus – Foto: GMF/Divulgação/ND

Em um balanço preliminar, a GMF afirmou que os ônibus estão cumprindo as medidas restritivas adotadas nesta semana. “A gente intensifica a fiscalização nos horários de pico, e a gente não está vendo desrespeito nos ônibus”, relatou o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana.

As ações começaram nesta quinta-feira (25) nos terminais da Capital e pontos estratégicos dos coletivos.

Regras

Com os novos decretos, o limite de ocupação do transporte coletivo fica em 50% da capacidade do veículo, com todos os passageiros sentados. A medida, porém, vale apenas de segunda a sexta-feira, já que os ônibus não circulam durante os finais de semana de lockdown.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes