Blumenau amplia horários de ônibus para volta às aulas

Serão incluídos 1.870 novos horários; operação será avaliada e pode passar por ajustes

A prefeitura de Blumenau, por meio da Seterb ( Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) vai ampliar os horários de ônibus a partir de segunda-feira (8) para atender a demanda de estudantes das redes pública e privada que retornam às aulas presenciais.

Ônibus terão horários ampliados em Blumenau para atender volta às aulas presenciais – Foto: Talita Catie/NDÔnibus terão horários ampliados em Blumenau para atender volta às aulas presenciais – Foto: Talita Catie/ND

Serão incluídos 1.870 novos horários por mês e 374 horários ou itinerários terão ajustes. A ampliação vai abranger 28 linhas do transporte coletivo. A definição sobre as linhas e horários que serão ampliados e ajustadas considerou os locais das instituições de ensino, itinerário e a demanda estimada.

De acordo com a Seterb, a operação será avaliada e pode sofrer alterações ao longo das semanas. O secretário Jefferson Voigtlaender destaca a complexidade de montar uma operação para atender os estudantes durante a pandemia de coronavírus.

“Entramos em contato com as instituições para entender como será esta retomada das aulas e desta forma mensurar a demanda e montar a operação. Mas neste primeiro momento é muito difícil estimar quantos alunos voltarão efetivamente e quantos desses vão utilizar o transporte coletivo”, aponta.

As tabelas com os horários estarão disponíveis no site da BluMob, na aba Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo da empresa. Os usuários também podem obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Transportes