Capacidade no transporte coletivo em Chapecó reduz para 50%

Empresa mantém as linhas e os horários de funcionamento, além de orientação aos passageiros

A Auto Viação Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, iniciou nesta manhã de terça-feira (23) o transporte reduzido de passageiros. A empresa segue a risca as orientações do novo decreto municipal, que vale até domingo (28).

Linhas e horários seguem os mesmos, porém com capacidade de 50% no transporte de passageiros – Foto: Extra Comunicação/NDLinhas e horários seguem os mesmos, porém com capacidade de 50% no transporte de passageiros – Foto: Extra Comunicação/ND

O que antes era permitido 70% da capacidade, com as novas regras passa a ser 50% apenas. Como algumas atividades econômicas e serviços públicos permanecem, a quantidade de horários é mantida.

Sobre o limite de 50% de cada coletivo, a direção da empresa informa que os motoristas foram orientados ao controle rígido dessa restrição, para que não seja ultrapassado.

Os condutores foram orientados para que, se for excedida a taxa mínima de ocupação e houver usuários que não obedeçam à norma, parem o ônibus até que seja cumprida a determinação.

Para o fim de semana

Tal como a manutenção de linhas e horários, a Auto Viação Chapecó também manterá o esquema de prestação de serviços para este fim de semana. Ou seja, sábado a atividade do transporte será normal e domingo não haverá.

Outra indicação da empresa é de que idosos não são transportados, porque fazem parte dos grupos de risco. Além disso, orienta os usuários para que usem máscara, sem a qual não poderão entrar nos ônibus.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Transportes