Como fica a circulação dos ônibus aos sábados em Joinville

Aos sábados, os ônibus começam a circular a partir dos bairros em direção ao Terminal Central de Joinville

Desde 1º de setembro, quando houve o retorno do transporte coletivo urbano de Joinville, o formato de operação sofreu algumas alterações.
Aos sábados, os ônibus começam a circular a partir dos bairros em direção ao Terminal Central. Essas linhas são exclusivas, com identificação no itinerário.

Já no Terminal Central para onde se dirigem todas as linhas no sábado, a integração ocorre nos mesmos moldes dos dias úteis, com integração total  – Foto: Luana Amorim/NDJá no Terminal Central para onde se dirigem todas as linhas no sábado, a integração ocorre nos mesmos moldes dos dias úteis, com integração total  – Foto: Luana Amorim/ND

Os terminais nos bairros funcionam como parada de ônibus, sem a integração do sistema e sem bilheterias abertas. Havendo necessidade de troca de linha, ela pode ser feita sem custo, usando o cartão de transporte, pois, nestes casos, o sistema entende uma integração temporal, porém, o embarque se dá pela frente do veículo, passando-se pela catraca novamente.

Com exceção dos cartões retornáveis, de 1, 2 ou 10 unidades, pois o sistema não entende estes cartões como integração temporal e vai consumir uma passagem.

Já no Terminal Central para onde se dirigem todas as linhas no sábado, a integração ocorre, nos mesmos moldes dos dias úteis, com integração total, embarcando-se pela porta traseira do veículo.

Nos dias úteis, a partir das 20h, o sistema passa a operar nos mesmos moldes de sábado. O usuário pode acessar o site onibus.info para visualizar o seu trajeto da forma mais clara e confiável possível, mostrando-o em tempo real. Ou pode entrar em contato pelo 0800 608 1300.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Transportes