Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Contorno ferroviário de Joinville mais perto de sair do papel

Concessão da obra ferroviária deverá ser antecipada. Anúncio foi do próprio Ministro da Infraesturura

Uma importante notícia foi comemorada pelos deputados do Norte Catarinense em reunião no Fórum Parlamentar catarinense. Não é para menos, é um passo importante para viabilizarmos o contorno ferroviário de Joinville, Araquari e São Francisco do Sul, Norte Catarinense.

Durante encontro no Ministério da Infraestrutura, o ministro Marcelo Sampaio assumiu o compromisso de incluir na outorga das concessões do sistema ferroviário no Sul do Brasil o tão esperado contorno ferroviário.

Reunião terminou com boa notícia para obras do contorno ferroviário. – Foto: DivulgaçãoReunião terminou com boa notícia para obras do contorno ferroviário. – Foto: Divulgação

A concessionária RUMO vai assumir a construção sem nenhum custo ao Governo Federal. A obra não será comprometida com a burocracia da lei de licitações e pode iniciar assim que a concessão seja renovada antecipadamente. O deputado federal e presidente do Fórum, Darci de Matos (PSD) comemorou essa forma de realizar obra por justamente agilizar um tão antigo sonho dos moradores da região.

O deputado federal Rodrigo Coelho (PODEMOS) também esteve no encontro e celebrou da mesma forma a antecipação do contrato de concessão da Malha Sul. Uma obra parada há anos e só prejudica a região, como avaliou o parlamentar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...