Contorno ferroviário de Joinville mais perto de sair do papel
Concessão da obra ferroviária deverá ser antecipada. Anúncio foi do próprio Ministro da Infraesturura
Uma importante notícia foi comemorada pelos deputados do Norte Catarinense em reunião no Fórum Parlamentar catarinense. Não é para menos, é um passo importante para viabilizarmos o contorno ferroviário de Joinville, Araquari e São Francisco do Sul, Norte Catarinense.
Durante encontro no Ministério da Infraestrutura, o ministro Marcelo Sampaio assumiu o compromisso de incluir na outorga das concessões do sistema ferroviário no Sul do Brasil o tão esperado contorno ferroviário.

A concessionária RUMO vai assumir a construção sem nenhum custo ao Governo Federal. A obra não será comprometida com a burocracia da lei de licitações e pode iniciar assim que a concessão seja renovada antecipadamente. O deputado federal e presidente do Fórum, Darci de Matos (PSD) comemorou essa forma de realizar obra por justamente agilizar um tão antigo sonho dos moradores da região.
O deputado federal Rodrigo Coelho (PODEMOS) também esteve no encontro e celebrou da mesma forma a antecipação do contrato de concessão da Malha Sul. Uma obra parada há anos e só prejudica a região, como avaliou o parlamentar.