Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Cortes nas verbas federais para rodovias em SC serão debatidos na Alesc nesta segunda

Comissão de Transporte realizará reunião com autoridades e parlamentares

Será nesta segunda-feira (3), a partir das 14h, a reunião ampliada da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa para tratar dos cortes das dotações contidas no orçamento da União para rodovias federais em Santa Catarina.

As garfadas vão impactar em perdas superiores a R$ 152 milhões para Santa Catarina.

Rodovias federais tiveram cortes de orçamento – Foto: Reprodução/NDTV BlumenauRodovias federais tiveram cortes de orçamento – Foto: Reprodução/NDTV Blumenau

A reunião contará com a presença do presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Dário Berger, do presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, Carlos Chiodini, e da Coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, Angela Amin. O secretário de Infraestrutura, Leodegar Tiscoski, confirmou presença.

Também foram convidados representantes da Secretaria de Estado da Fazenda, Fiesc e PGE.

Além do setor de infraestrutura, os vetos do Governo Federal vão afetar também os investimentos na Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade da Fronteira Sul, Instituto Federal de Santa Catarina, assistência social, aquisição de máquinas, pesquisa e inovação, educação profissional, recuperação ambiental e saúde.

O presidente da Comissão, deputado João Amin anunciou: “Precisamos colocar isso em discussão urgentemente para buscar alternativas para minimizar as consequências para o Estado.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.