Econômica, versátil, tecnológica, durável e segura; conheça a Ford Transit Minibus

Veículo comercial é líder de vendas nos Estados Unidos e na Europa porque é o mais equipado do segmento com tecnologia, conectividade, qualidade e robustez, além do motor mais eficiente da categoria

Ford Transit Minibus já é tendência nos Estados Unidos e na Europa, e agora chega ao Brasil – Foto: Divulgação/FordFord Transit Minibus já é tendência nos Estados Unidos e na Europa, e agora chega ao Brasil – Foto: Divulgação/Ford

Preferida entre os americanos e os europeus, a Ford Transit Minibus chega ao Brasil com o DNA da Raça Forte, que é sinônimo de veículos de alta durabilidade, para conquistar os empreendedores que desejam impulsionar os seus negócios. Com tecnologia que reduz o consumo de combustível, o veículo comercial tem o motor mais poderoso e eficiente da categoria.

Para quem deseja ter o próprio comércio ou ampliar a frota da empresa, a nova Ford Transit 2022 é ideal para o transporte escolar, executivo, turístico, de carga ou para pessoas com mobilidade reduzida. A van tem agilidade para rodar pelos centros urbanos com dispositivos que evitam pequenas colisões e oferecem mais segurança.

Com 3,3 metros de distância entre os eixos, a nova Ford Transit tem 5,53 metros de comprimento. A van tem duas portas na dianteira, porta lateral corrediça e porta dupla na traseira com abertura total. Trata-se do único modelo do segmento com estribo lateral com comando elétrico de série. Um botão no painel é responsável pelo acionamento. O dispositivo fica alojado sob o assoalho do modelo, quando está fora de uso. Já os bancos são reclináveis e têm apoio de braço ajustável, com porta-copos e entradas USB.

Disponível nas cores branco “Oxford” e prata “Lunar”, a Transit Minibus tem o modelo certo para você ir além com os seus negócios. O veículo comercial tem cinco configurações, com várias opções com até 18 passageiros +1, além da opção vidrada com somente três assentos na dianteira, ideal para quem pretende personalizar a van. Destaque para o sistema que monitora a “saúde” da Minibus e consegue abrir ou travar as portas a distância.

Versatilidade é outro atributo do modelo. Caso seja do interesse do empreendedor, as concessionárias Ford Dimas estão à disposição para deixar a sua nova Transit 2022 personalizada. Isso mesmo, consulte sobre os opcionais que podem ser incluídos de fábrica para atender a sua necessidade como, por exemplo, a instalação de ar-condicionado traseiro e assentos adicionais.

Tração traseira

Entrega robustez e equilíbrio dinâmico, enquanto minimiza o desgaste de pneus, direção e suspensão. O reflexo é uma van com menos manutenção e mais tempo de serviço para o negócio.

Motor EcoBlue

Motor EcoBlue tem tecnologia que reduz consumo de combustível diesel – Foto: Divulgação/FordMotor EcoBlue tem tecnologia que reduz consumo de combustível diesel – Foto: Divulgação/Ford

A Minibus tem vários itens para que o proprietário economize ao máximo combustível. Essa máquina é a nova geração de motores a diesel de alto desempenho para veículos comerciais Ford.

A motorização EcoBlue de 2.0L turbodiesel, com 170 c.v. de potência e um torque de 405 N.m, faz com que o Ford EcoBlue alcance a marca de mais poderoso e eficiente da categoria. Com tecnologias que reduzem o consumo de diesel e levam pessoas ou entregam mercadorias ainda mais longe.

Cuidado com o Meio Ambiente

Os motores a diesel Ford EcoBlue ainda são equipados com sistema de redução de emissão de óxido de nitrogênio, transformando-as em vapor d’agua. É a Ford Transit cuidando com responsabilidade do Meio Ambiente.

Start Stop

Desliga automaticamente o motor quando estiver parado e coloca o veículo em ponto-morto. Na arrancada, ele reinicia suavemente reduzindo o consumo de combustível e as emissões do escape. A redução de diesel pode chegar até os 10%. O assistente de partida em rampas é um facilitador no dia-a-dia, principalmente no segmento escolar.

Direção Elétrica

A direção elétrica equipada no Ford Transit Minibus favorece ao que o motorista tenha menos esforço ao dirigir – Foto: Divulgação/FordA direção elétrica equipada no Ford Transit Minibus favorece ao que o motorista tenha menos esforço ao dirigir – Foto: Divulgação/Ford

Proporciona uma condução leve e confortável, que auxilia na redução de diesel. Tudo pensado para o motorista fazer menos esforço ao dirigir.

Transmissão Manual

De seis marchas com engates precisos e suaves, e alavanca de troca em posição ergonômica, que proporciona torques elevados em qualquer condição e maior economia de combustível.

Garantia

A Transit ainda vem com garantia de um ano ou 100 mil km e tem revisões a cada 20 mil km, com sistema de preço fixo. O cliente tem a opção dos contratos Ford Protect, que permitem a aquisição antecipada de revisões incluídas no financiamento.

Segurança

Equipada com controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, comando de carga adaptativa, estabilização de vento lateral, assistente de partida em rampas, entre outros itens, ela garante segurança que os usuários e o seu negócio precisam.

Também há barras de apoio nos dois lados da entrada. Bem como cintos de segurança de três pontos em todos os assentos.

Piloto Automático Adaptativo

Na Transit, o piloto automático ajusta a velocidade para manter uma distância segura do carro da frente. A consequência é a redução no número de acidentes de trânsito. Assim, você não guia a sua empresa sozinho.

Freios

A assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres funciona em velocidades de até 40 km/h, o que o torna mais apropriado para centros urbanos, principalmente em engarrafamentos: pode evitar pequenas colisões ou os temidos engavetamentos.

Ford Transit Minibus é equipado com assistente de frenagem com detecção de pedestres – Foto: Divulgação/FordFord Transit Minibus é equipado com assistente de frenagem com detecção de pedestres – Foto: Divulgação/Ford

O sistema de freios foi calculado com excelência. Há discos nas quatro rodas, sendo que os dianteiros são ventilados.

FordPass

Aplicativo que permite o controle total da Transit e do seu negócio na palma da sua mão. Localização do veículo em tempo real, informações sobre a “saúde” da Minibus e a realização de controles remotos, como travar e destravar as portas, são alguns dos serviços à disposição.

A ferramenta possibilita ainda que o proprietário agende e acompanhe os serviços requisitados em qualquer uma das concessionárias Ford Dimas em Santa Catarina. O FordPass disponibiliza também relatórios de performance com indicadores do veículo que agregam mais eficiência para o seu negócio.

Ecocoach

Trata-se de uma série de modos para facilitar e melhorar o desempenho da Transit. Normal, econômico e Slippery (piso escorregadio) são as opções. O sistema ajusta várias definições, incluindo a resposta do acelerador e a sensibilidade da direção, para facilitar a dirigibilidade em determinadas condições.

Sync Move

É a central multimídia touchscreen de oito polegadas com Android Auto, Apple Carplay e Bluetooth. Além disso, permite baixar aplicativos. Quando o equipamento está pareado com o celular do usuário, surge na tela um botão 0800 que permite ligar diretamente para a assistência da fabricante. Isso representa mais conveniência e tranquilidade para o dia a dia de quem dirige.

Sistema Sync Move oferece Android Auto, Apple Carplay e Bluetooth – Foto: Divulgação/FordSistema Sync Move oferece Android Auto, Apple Carplay e Bluetooth – Foto: Divulgação/Ford

Suspensão

Importada do Uruguai, a Transit foi projetada pela equipe de engenharia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Camaçari (BA). O polo tecnológico foi mantido para a ‘regionalização’ de modelos importados.

Fica claro que o veículo comercial foi projetado para as estradas brasileiras, que são irregulares e cheias de buracos. A suspensão da Minibus não deixa que a vibração do asfalto ruim chegue às mãos do motorista.

Furgão

E a versão furgão? Sim, a Ford tem planos para lançar o modelo em janeiro de 2022. O diferencial é que a van estará habilitada para motoristas com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B – ou seja, homologada como automóvel e não como veículo comercial. Isso significa que estará disponível a todos os motoristas.

Custo de Posse

Pelas funcionalidades que promovem o menor consumo de combustível, um motor que precisa de menos manutenção e componentes desenvolvidos para prolongar a sua vida útil, a Transit é um veículo sob medida para um menor custo de posse. Não é à toa que é a mais vendida nos Estados Unidos e na Europa, regiões com alguns dos consumidores mais exigentes, assim como os brasileiros.

Para conhecer a Minibus mais equipada do segmento com tecnologia, conectividade, qualidade e robustez, basta ir até uma das concessionárias Ford Dimas em Santa Catarina.

+

Dimas Auto News

Loading...