Entregadores de aplicativo realizam paralisação em Balneário Camboriú

Entre as principais reinvindicações dos motociclistas estão fim de rotas duplas, taxa de espera, reajuste semestral do valor das rotas e aumento nas arrancadas

Entregadores de aplicativo decidiram realizar uma paralisação geral nesta terça-feira (29), em Balneário Camboriú. Segundo os trabalhadores de apps, os recentes aumentos no preço dos combustíveis diminuíram os ganhos com corridas e entregas.

Paralisação acontece nesta terça-feira – Foto: Arquivo/Edu Garcia/R7Paralisação acontece nesta terça-feira – Foto: Arquivo/Edu Garcia/R7

Durante a paralisação, os mais de 100 motociclistas apresentaram suas principais reinvindicações, entre elas aumento das taxas mínimas, fim de rotas duplas, taxa de espera, reajuste semestral do valor das rotas e aumento nas arrancadas.

Uma outra sugestão dos trabalhadores é que a entrega por bicicleta tenha raio máximo de três quilômetros e que haja um auxílio para entregadores acidentados. O local escolhido pelos trabalhadores para realizar a manifestação é ao lado do Shopping do município, mas uma motociata deve acontecer ainda durante a terça-feira pelas ruas de Balneário Camboriú.

A assessoria de comunicação do Ifood, empresa de delivery de alimentos, não respondeu aos questionamentos do ND+ até às 15h45 desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...