Evento de motos que ‘peladona’ participou em SC já possui data para acontecer em 2023
Encontro de motos causou polêmica pela quantidade de infrações cometidas pelos participantes; prefeitura se manifestou sobre a próxima edição
O evento de motos que aconteceu no início do ano em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, já possui data para acontecer em 2023. O encontro tinha data para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2022, mas acabou acontecendo apenas no dia 12 e gerou polêmica na cidade, principalmente pelas diversas infrações cometidas pelos participantes.
Entre as polêmicas situações do evento, está a presença da “peladona” – a mulher que andou apenas de biquíni na garupa de uma moto.
Leia mais

Segundo a organização, “pelo calendário de encontros de moto, o nosso tem que ser em março”. A data exata ainda não foi confirmada, mas deve acontecer no mês de março de 2023.
Procurada pela equipe do ND+, a prefeitura de Penha emitiu uma nota. Leia na integra:
À época, o prefeito Aquiles da Costa (MDB) deixou claro que para acontecer novamente um evento dessa magnitude, deverá ser discutido com a sociedade – haja vista que parte da população já não era favorável e, após do episódio deste ano, que resultou inclusive numa morte às margens da rodovia BR-101. Para acontecer em 2023, deverá ser aberto um amplo debate com a sociedade de Penha. Até o momento, a municipalidade não recebeu qualquer pedido para realização de tal evento.
Flagrante aconteceu nesta quinta-feira – Vídeo: Internet/Reprodução
Suspensão do evento
O evento foi suspenso pelo município após a prefeitura apontar a existência de atos de vandalismo e desrespeito às normas de trânsito o causados por motoqueiros nas vias públicas próximas ao local do evento.
Durante o período em que o evento aconteceu, noventa autuações de trânsito foram lavradas por motivos diversos e 52 motocicletas foram apreendidas.