Evento de motos que ‘peladona’ participou em SC já possui data para acontecer em 2023

Encontro de motos causou polêmica pela quantidade de infrações cometidas pelos participantes; prefeitura se manifestou sobre a próxima edição

O evento de motos que aconteceu no início do ano em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, já possui data para acontecer em 2023. O encontro tinha data para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2022, mas acabou acontecendo apenas no dia 12 e gerou polêmica na cidade, principalmente pelas diversas infrações cometidas pelos participantes.

Entre as polêmicas situações do evento, está a presença da “peladona” – a mulher que andou apenas de biquíni na garupa de uma moto.

Casal foi flagrado cometendo infrações de trânsito nas ruas de Penha – Foto: Internet/ReproduçãoCasal foi flagrado cometendo infrações de trânsito nas ruas de Penha – Foto: Internet/Reprodução

Segundo a organização, “pelo calendário de encontros de moto, o nosso tem que ser em março”. A data exata ainda não foi confirmada, mas deve acontecer no mês de março de 2023.

Procurada pela equipe do ND+,  a prefeitura de Penha emitiu uma nota. Leia na integra:

À época, o prefeito Aquiles da Costa (MDB) deixou claro que para acontecer novamente um evento dessa magnitude, deverá ser discutido com a sociedade – haja vista que parte da população já não era favorável e, após do episódio deste ano, que resultou inclusive numa morte às margens da rodovia BR-101. Para acontecer em 2023, deverá ser aberto um amplo debate com a sociedade de Penha. Até o momento, a municipalidade não recebeu qualquer pedido para realização de tal evento.

Flagrante aconteceu nesta quinta-feira – Vídeo: Internet/Reprodução

Suspensão do evento

O evento foi suspenso pelo município após a prefeitura apontar a existência de atos de vandalismo e desrespeito às normas de trânsito o causados por motoqueiros nas vias públicas próximas ao local do evento.

Durante o período em que o evento aconteceu,  noventa autuações de trânsito foram lavradas por motivos diversos e 52 motocicletas foram apreendidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...