Fiscalização autua veículos que transportavam produtos perigosos em Itajaí

Ao todo, 24 veículos foram abordados e um foi autuado pelo IMA por infração ambiental

Sete veículos foram autuados por transporte de produtos perigosos e infração ambiental durante uma fiscalização em Itajaí na terça-feira (21). A ação aconteceu na avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, promovida pela Compedec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí).

Um veículo foi multado por infração ambiental durante fiscalização – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/NDUm veículo foi multado por infração ambiental durante fiscalização – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/ND

Ao todo, 24 veículos foram abordados. Destes, seis foram autuados por conta do transporte de produtos perigosos e um foi autuado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) por infração ambiental.

Regras para o transporte

O transporte de produtos perigosos (inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, entre outros) deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Itajaí muitas empresas que trabalham ou transportam este tipo de produtos.

Por isso, a documentação específica de transporte, simbologia dos veículos, conjunto de equipamentos para emergência e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências mais importantes.

Fiscalização autua veículos que transportavam produtos perigosos em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/NDFiscalização autua veículos que transportavam produtos perigosos em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/ND

A fiscalização foi realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí em parceria com a ANTT, Conselho Regional de Química, Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária, Codetran, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e Defesa Civil de Brusque.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...