Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis vai ter passagem de ônibus mais barata fora dos horários de pico

Novidade é uma das medidas que serão anunciadas nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Gean Loureiro junto com novo valor da tarifa

O prefeito Gean Loureiro (DEM) anunciou, nesta terça-feira (28) à noite, uma passagem mais barata para quem pegar ônibus fora do horário de pico em Florianópolis.

Florianópolis vai ter passagem de ônibus mais barata fora dos horários de pico – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/NDFlorianópolis vai ter passagem de ônibus mais barata fora dos horários de pico – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

O usuário, segundo ele, vai ter desconto de R$ 1 no valor da tarifa se viajar entre 9h e 11h, 14h e 16h e entre 20h e 24h. De acordo com Gean, a novidade tem o objetivo de tornar “o transporte mais acessível e vantajoso” para a população.

É uma série de medidas para o transporte coletivo e mobilidade que serão lançadas nesta quarta-feira (29) pelo Executivo. Gean também vai divulgar o novo preço da tarifa, que passa a valer no início de 2022.

Nos últimos dias, a área técnica vem se debruçando sobre as planilhas e fazendo as contas para evitar um reajuste pesado ao usuário.

Como os itens da “cesta básica” do sistema subiram bem mais do que a inflação, a decisão terá que ir além dos números e levar em conta o aspecto social. Sem subsídio da União, como reivindicou a Frente Nacional dos Prefeitos, a solução deve vir do próprio caixa municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...