Ford presente no Brasil com SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados

Apaixonado por veículos de qualidade, conectados? As mais de 100 concessionárias Ford espalhadas pelo Brasil continuam de portas abertas

Foto: Divulgação/Ford DimasFoto: Divulgação/Ford Dimas

O reposicionamento da marca, previsto antes mesmo da pandemia da Covid-19, resultou na retirada de linha dos modelos produzidos em território nacional e, por isso, o fechamento das fábricas foi inevitável. Isso significa que a Ford continua comprometida com os clientes brasileiros e supera os desafios com um modelo de negócio ágil e sustentável.

A ampla rede de concessionários permanece inalterada e assegura a assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia. Em Santa Catarina, a Ford Dimas permanece à disposição nas unidades de Florianópolis, São José, Brusque e São Bento do Sul. A marca tem planos para o país e, por isso, manteve a sede administrativa para a América do Sul, em São Paulo; o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia; e o Campo de Provas, em Tatuí-SP.

Veículos premium

Hoje, a Ford coloca à disposição do consumidor brasileiro uma linha voltada para os veículos premium e comerciais. Os SUVs, as picapes e os veículos comerciais seduzem os motoristas com equipamentos de última geração e uma sofisticação única. Design, tecnologia e valor agregado são alguns dos requisitos para atender um público cada vez mais exigente e conectado. Deixe a qualidade de um Ford surpreender você e tenha uma experiência sem igual.

Confira os modelos que podem ser visitados em qualquer uma das concessionárias Ford Dimas:

Foto: Divulgação/Ford DimasFoto: Divulgação/Ford Dimas
Foto: Divulgação/Ford DimasFoto: Divulgação/Ford Dimas
Foto: Divulgação/Ford DimasFoto: Divulgação/Ford Dimas
Foto: Divulgação/Ford DimasFoto: Divulgação/Ford Dimas

Novos modelos

Nos próximos dois anos serão apresentados ao mercado seis novos modelos Ford. No primeiro semestre de 2021, a marca lançou no Brasil um novo utilitário, o Bronco. Até a primeira semana de agosto, o Ford Bronco Sport somou 525 vendas no país. Com requinte, tecnologia e excepcional capacidade de rodagem em diferentes tipos de terreno, o Bronco Sport tem motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4 de série.

O SUV vem equipado com os chamados “G.O.A.T. Modes”, que por meio de uma câmera na grade dianteira ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. O sistema conta com sete modos de direção – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha) – selecionados por meio de um botão no painel.

O modo “G.O.A.T.” não apenas mostra a eficiência e o ponto focal do novo Ford Bronco, mas também o que torna o SUV diferente de outros veículos. A combinação única de modos de condução no novo Ford Bronco concentra-se tanto na estrada quanto fora dela, que você não vê com frequência. “G.O.A.T.” pode significar “vai sobre qualquer tipo de terreno”.

As tecnologias de assistência ao motorista do Bronco Sport incluem piloto automático com “Stop and Go” e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outros recursos desenvolvidos para facilitar a direção tanto na cidade como em ambientes off-road. O veículo oferece também um nível extraordinário de segurança, com nove airbags e sistemas projetados para a máxima proteção e conforto.

Ford Transit chegará em breve

Foto: Divulgação/Ford DimasFoto: Divulgação/Ford Dimas

Reconhecido pelo desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional, a Ford Transit é o veículo comercial mais vendido na Europa e nos Estados Unidos (EUA). No antigo continente, ela foi eleita a Van Internacional do Ano, em 2020, além de ser o mais vendido nos últimos cinco anos. É um sucesso global com mais de 10 milhões de unidades vendidas em seis continentes.

Em breve, o utilitário chegará ao mercado nacional e você pode ser o primeiro a saber, basta clicar aqui. A Ford Transit conta com uma ampla variedade de configurações, motorização eficiente e tecnologias avançadas de assistência ao motorista e conectividade. É reconhecida por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional. O modelo é produzido no Uruguai a partir deste ano. 

Primeira no Brasil

Sinônimo de automóvel e inovação há mais de 100 anos, a Ford foi a primeira indústria automobilística a se instalar no Brasil, em 1919. Por isso, ela foi pioneira em acreditar no potencial de desenvolvimento do país. Contribuiu para o desenvolvimento do avanço social, econômico e cultural dos brasileiros nos últimos 100 anos.

A marca passou pela maior crise financeira dos Estados Unidos, na década de 1930, que ficou conhecida como a grande depressão. Depois veio a Segunda Guerra Mundial e a empresa passou a montar caminhões para o Exército brasileiro a pedido do governo federal. Atravessou a crise do petróleo e, agora, supera a pandemia da Covid-19.

Os desafios sempre estiveram presentes na história da Ford que, assim como os brasileiros, sabe se reinventar a cada obstáculo. A marca investe, pesquisa e inova por décadas. Isso coloca a Ford na linha de frente das tecnologias que abrem caminho para a mobilidade do futuro, com carros elétricos, autônomos, inteligentes e conectados.

+

Dimas Auto News

Loading...