Grande Florianópolis terá cartão integrado em ônibus intermunicipais; veja funcionamento

Novo modelo permitirá que passageiro use o mesmo cartão em diferentes empresas das linhas intermunicipais da região; testes começam no sábado (8)

A fase de testes de um novo modelo de cartão integrado para uso em ônibus intermunicipais da Grande Florianópolis começará neste sábado (8). Neste primeiro momento, o projeto será exclusivo para a empresa Biguaçu. Nos próximos meses, as empresas Jotur e Santa Terezinha também se integrarão ao sistema.

ônibusGrande Florianópolis terá cartão integrado em ônibus intermunicipais – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

A iniciativa é do Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis). O projeto permitirá que o passageiro use o mesmo cartão em diferentes empresas das linhas intermunicipais da região.

Por enquanto, será instalado um novo leitor de cartão que funcionará paralelamente ao modelo antigo durante a fase de testes.

A Biguaçu inicia o modelo no próximo fim de semana em algumas linhas e deverá aumentar gradativamente a adesão nos próximos dias.

Compra de créditos

Os usuários da Biguaçu poderão ir até o Setuf, no Ticen, para fazer a troca do cartão antigo pelo novo e transferir os créditos, sem custos extras.

O prazo para a troca de cartão é de 60 dias, ou seja, até o início de julho.
Além da compra no sindicato, os usuários das empresas que entrarem no projeto poderão comprar créditos por um aplicativo próprio ou por pagamento via Pix. A nova máquina também permitirá pagamento com aproximação de QR Code.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Transportes