Linhas de ônibus de Florianópolis terão 220 novos horários; saiba quando

Medida vai ajudar a direcionar os veículos para atender os períodos do dia que têm maior demanda de usuários

Quem depende dos ônibus em Florianópolis terá uma boa notícia a partir desta quinta-feira (17). A prefeitura anunciou nesta terça (15) que vai ampliar o quadro das linhas do transporte coletivo e serão adicionados 220 novos horários.

Florianópolis oferta novos horários de ônibus – Foto: Leo Munhoz/NDFlorianópolis oferta novos horários de ônibus – Foto: Leo Munhoz/ND

A adição dos novos horários visa aumentar a eficiência do transporte coletivo. Além disso, vai ajudar a direcionar os veículos para atender os períodos do dia que têm maior demanda de usuários. A prefeitura ainda não informou quais linhas serão beneficiadas.

Ao todo, 162 horários já atendiam como extras nas localidades, e 58 horários serão ofertados como novos. A partir da próxima quinta-feira esses horários estarão disponíveis no site do Floripa no Ponto. Os usuários também podem conferir as linhas atualizadas no app, que pode ser baixado na Google Play e App Store.

Cuidados ao usar o transporte coletivo

Ao utilizar o transporte coletivo, é preciso aumentar as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19. Dessa forma, o mais importante é manter-se distante das aglomerações dentro dos terminais urbanos.

Respeitar o distanciamento social nas filas, o número de pessoas que podem ficar dentro dos ônibus, além e intensificar o uso de álcool gel e das máscaras são algumas das principais medidas a serem tomadas no combate à doença.

Junto disso, o uso de máscara dentro do veículo é obrigatório, bem como nos terminais e nos pontos de parada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Transportes

Loading...