João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Motoristas terão que pagar pedágio no trecho Sul da BR-101 a partir de domingo

Trecho entre Florianópolis e a divisa com o Rio Grande do Sul passa a ter cinco praças de pedágio

Além da praça de pedágio de Palhoça, a partir deste domingo os motoristas que transitarem pelo trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina terão que desembolsar R$ 2,10 (por eixo) em cada uma das quatro novas praças. Elas estão localizadas em Laguna, Tubarão, Maracajá e São João do Sul.

Desde o último dia 23 está sendo realizada a “operação branca”, que consiste na orientação dos usuários. Estas orientações ocorrem nas praças da CCR ViaCosteira localizadas em Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km457,5).

Trecho Sul da BR-101 terá quatro novas praças de pedágio – Foto: CCR ViaCosteira.Trecho Sul da BR-101 terá quatro novas praças de pedágio – Foto: CCR ViaCosteira.

Para mais informações os motoristas podem acessar o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550, que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, e o aplicativo CCR Rodovias Sul.

Em contrapartida toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas estará disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego.

Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção.

O trecho Sul da BR-101 tem 220,4 quilômetros e passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

POLÊMICA – Em Laguna o posto de pedágio dividiu a comunidade de Nova Fazenda, o que causou revolta dos moradores.

Eles ainda buscam a alteração do local de instalação da praça, alegando que não foram ouvidos. Há casos em que moradores do local são obrigados a pagar pedágio para ir de casa até o trabalho ou mesmo de casa até uma farmácia ou outro estabelecimento comercial qualquer.

Loading...