Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Notas: Lerdeza na internet / Festas juninas / Transporte por aplicativo

Lerdeza na internet

No início do isolamento social já se percebeu, mas nas últimas semanas a reclamação é geral, de tão ruim que anda. Alguém deve saber explicar se o sinal da internet tem a velocidade reduzida ou cai com frequência devido ao congestionamento de usuários, mas nenhuma operadora convence o cliente, que dificilmente recebe a velocidade contratada, de que ele não tem razão.

Festas juninas

Provavelmente não ocorrerão, mas vai que numa destas síncopes criativas que só brasileiro tem, imaginem como seriam as festas juninas na pandemia. Padre e noivos de luvas e máscaras? Uma quadrilha em que os integrantes não dançam juntos, afastados dois metros uns dos outros? Botas na porta e todo mundo de meia? Álcool gel e fogueira? Só se safaria o sanfoneiro, que precisa apenas de um microfone perto.

Transporte por aplicativo

Além das medidas decretadas pelo governo do Estado para os serviços de táxi e transporte de passageiros por aplicativo, que estabelecem, entre outras, a obrigatoriedade de máscara, janelas abertas e disponibilidade de álcool gel, os motoristas bloquearam o banco da frente. Agora, no máximo, três pessoas sentadas atrás, e sem conversa. Isto mesmo, falar somente o imprescindível.

A Uber, por exemplo, também está colaborando de outras formas para o enfrentamento da pandemia, oferecendo gratuitamente 10 milhões de viagens e entregas de comida a profissionais de saúde, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. E dá desconto a quem doar sangue.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Marcos Cardoso